A mudança de gestão no Tricolor será apenas uma das trocas de fotografia para temporada 2023. Jogadores também devem deixar o clube e iniciar um processo de reformulação intensa no Grêmio. Segundo apurou o Torcedores.com, dois jogadores podem iniciar esse processo. Trata-se de Thiago Santos e Lucas Silva, dois volantes que interessam a clubes e estão na sua última temporada de contrato.
No caso de Thiago Santos, o Grêmio já recebeu sondagens de um clube da Série A e outros da MLS. Vale destacar que o volante quase deixou o Tricolor no começo de 2022. O mesmo vale para Lucas Silva, pouco aproveitado na temporada, o volante interessa ao futebol turco e também tem sondagens do futebol espanhol. A tendência é que o time gaúcho não dificulte suas saídas e eles abram o processo de reformulação.
Grêmio não ficará com Juninho Capixaba
Outro jogador que vai sair em definitivo do Grêmio é Juninho Capixaba. O lateral-esquerdo tem contrato com o clube até fevereiro de 2023 e já desperta interesse de Cruzeiro, Botafogo e Palmeiras. Até agosto de 2022 o Tricolor tinha prioridade na sua renovação, mas optou por não fazer.
Emprestado ao Fortaleza, o jogador não voltará ao Grêmio. Na lateral-esquerda o clube deve ir atrás de reforços além de aproveitar o jovem Cuiabano como possibilidade no começo de 2023. Diogo Barbosa que tem sido titular pode ser outro a deixar o grupo de jogadores no começo da temporada que vem.
Final de semana decisivo
O Grêmio oficialmente entra em campo apenas neste domingo, às 16h00, contra o Náutico pela Série B. Porém, hoje, o clube já torce mesmo sem jogar. Tudo isso porque o time de Renato Gaúcho depende de três resultados para garantir matematicamente o acesso.
Sendo assim, o Grêmio torce para Londrina, Vasco e Ituano venceram ou ao menos empatar o seu jogo nesta rodada. Os três times jogam a partir das 16h30, pela Série B.

