Ainda sem ter grande sequência de jogos com o técnico Renato Portaluppi, já que se lesionou logo cedo contra o Vasco da Gama na Arena, o meia Jaminton Campaz pode ser uma novidade no time do Grêmio para a reta final da Série B. Ele avançou na recuperação e ainda não volta contra o Bahia, domingo, 16h, na Arena, mas em seguida pode reforçar o time.
De acordo com informações dadas pelo portal Gremistas, que acompanha o dia a dia do clube, o colombiano estará pronto para o jogo do dia 23, fora de casa, diante do Náutico, no Recife. Ele superou uma lesão de grau 2 na coxa direita e poderá estar na partida que pode marcar o retorno matemático à Série A nacional.
O retorno de Campaz, aliás, dará mais alternativas a Renato em um setor onde ele vem tendo dificuldades desde a volta ao clube em setembro: as pontas do ataque. Com Guilherme vivendo má fase técnica, apenas Biel é o jogador afirmado na função. Thaciano foi utilizado por ali na recente partida contra o Londrina, enquanto Ferreira ainda se recupera da sua lesão muscular. Campaz, claro, também pode ser utilizado como meia em faixa central do campo.
Grêmio quer Arena lotada no domingo
Para ficar ainda mais perto do acesso, o Grêmio quer ter o apoio contundente do seu torcedor no jogo diante do Bahia, domingo, 16h. Neste sentido, o zagueiro Bruno Alves concedeu coletiva de imprensa ao longo da última quarta-feira.
“Aproveito para convocar o torcedor para o jogo de domingo, assim como fizemos contra o Vasco e Cruzeiro. Peço que o torcedor compareça para nos ajudar a conquistar os três pontos”, citou.

