Home Futebol Gustavo Scarpa não terá uma vida fácil no Nottingham Forest, penúltimo colocado na Premier League

Gustavo Scarpa não terá uma vida fácil no Nottingham Forest, penúltimo colocado na Premier League

Destaque do Palmeiras, meia irá defender o clube inglês a partir de janeiro de 2023, com um desafio importante pela frente

Por Flavio Souza em 11/10/2022 17:54 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / César Greco / Palmeiras

Gustavo Scarpa vive grande fase no Palmeiras, sendo protagonista do time nos últimos jogos, principalmente após a lesão de Raphael Veiga. Porém, com contrato até dezembro deste ano, o meia optou por não renovar seu contrato, preferindo acertar sua ida para o futebol europeu.

Com pré-contrato com o Nottingham Forest, Scarpa integrará o elenco inglês a partir de janeiro de 2023 e tem tudo para chegar ao seu novo clube como esperança para evitar o rebaixamento.

Isso porque a equipe inglesa ocupa a penúltima posição da Premier League, com cinco pontos em nove jogos (1V / 2E / 6D).

O desempenho preocupa, principalmente por conta do investimento feito para a temporada. O clube gastou mais de 161 milhões de euros (acima de R$ 825,64 milhões) em 22 reforços. Para se ter uma ideia, esse valor só foi menor do que Chelsea, Manchester United, West Ham e Tottenham investiram. Barcelona, PSG, City e Bayern de Munique, por exemplo, gastaram menos que o clube inglês.

Técnico prestigiado

Mesmo com a má campanha na Premier League, a direção do Nottingham optou não só por manter Steve Cooper no cargo como renovar seu contrato até junho de 2025.

“Todos que me conhecem sabem o quanto estou amando minha passagem por aqui no Nottingham Forest e todos sabem o quão importante este clube é para mim. Meu foco no momento é vencer jogos de futebol porque estamos em uma sequência ruim, não vamos esconder isso”, afirmou o treinador recentemente.

Temporada de Gustavo Scarpa

A torcida do Palmeiras lamenta a saída confirmada do meia. Ainda mais por suas atuações em 2022. Ele já fez 52 partidas, marcando 11 gols e dando 14 assistências para seus companheiros.

Conforme citado, ele assumiu o protagonismo do Verdão, sendo um dos principais jogadores na campanha que tem tudo para ser coroada com o título do Brasileirão Série A.

Sair da versão mobile