Home Mercado da Bola Há cinco meses sem jogar, Ricardinho é uma incógnita no Paysandu para a Copa Verde

Há cinco meses sem jogar, Ricardinho é uma incógnita no Paysandu para a Copa Verde

Ricardinho tem contrato até o dia 15 de outubro com o Papão. Volante soma passagens por Botafogo, Ceará, Ponte Preta, Londrina e Juventude

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Ele vai disputar a Copa Verde? Nem o Paysandu sabe. Sem jogar desde 6 de abril, quando rompeu os ligamentos do tendão de Aquiles, no clássico contra o Remo, pelo Campeonato Paraense, o volante Ricardinho ainda não tem previsão de retorno aos gramados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Ricardinho deseja disputar a Copa Verde pelo Paysandu. Ele tem contrato com o clube até o próximo dia 15. Porém, ainda não foi chamado pelo presidente Mauricio Ettinger para tratar do assunto.

Desde que passou por uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos, Ricardinho vem enfrentando problemas para voltar a vestir a camisa bicolor. Logo após o procedimento, o meio-campista foi levado às pressas a um hospital de Belém por causa de dores no peito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os números pelo Paysandu

Jogos: 12

Titular: 12

Reserva: 0

PUBLICIDADE

Assistências: 0

PUBLICIDADE

Minutos em campo: 749

Logo após ser submetido a exames de imagem, o meio-campista descobriu a presença de um trombo venoso na panturrilha esquerda. Posteriormente, recebeu alta depois de ficar dois dias em observação e fazer tratamento intensivo.

Ricardinho chegou a ensaiar seu retorno ao time no quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele chegou a ser relacionado pelo técnico Márcio Fernandes para todas as partidas, mas não tinha condições mínimas de entrar em campo.

Ainda segundo apurou a reportagem, Ricardinho ainda não foi inscrito pelo Paysandu pata a disputa da Copa Verde. Agora, a diretoria debate se vale a pena ou não renovar seu contrato até o fim do ano sem saber se ele terá condições de ajudar o clube numa competição.

PUBLICIDADE

Principais clubes que defendeu

Botafogo

Ceará

Ponte Preta

Londrina

PUBLICIDADE

Juventude

Nos últimos dias, Ricardinho foi visto correndo no gramado do Estádio Leônidas Sodré de Castro, a Curuzu, e, há algumas semanas intensificou os trabalhos de reforço muscular e condicionamento físico. Apesar disso, seu futuro é incerto no clube.

Ricardinho foi contratado pelo Paysandu e tem um dos maiores salários para os padrões dos clubes que irão disputar a Copa Verde. O valor é mantido sob sigilo pela diretoria bicolor por uma questão de estratégica de mercado.

Nos bastidores, Maurício Ettinger revelou a pessoas próximas que a permanência depende do próprio jogador. Além de mostrar que está recuperado da lesão, Ricardinho terá de reduzir consideravelmente seus vencimentos para seguir no clube até dezembro.

PUBLICIDADE

Após ser contratado pelo Paysandu, Ricardinho chegou a despertar o interesse do Vitória-BA, mas rechaçou conversar com a diretoria rubro-negra. Isto porque, havia acabado de chegar no clube paraense e não desejava quebrar seu vínculo com o Papão.

Better Collective