Nesta quarta-feira (5), o Manchester City conseguiu mais uma vitória tranquila na atual temporada. Desta vez, a vítima foi o Copenhagen, que sofreu uma goleada de 5 a 0 no Eithad Stadium.
Como esperado, o artilheiro da temporada Haaland deixou a sua marca novamente. O norueguês foi responsável pelos dois primeiros gols da goleada e conseguiu chegar a marca de 19 gols marcados em 12 partidas.
No entanto, o esperado hat-trick acabou não acontecendo pois Pep Guardiola optou por deixar o artilheiro no banco de reservas durante o segundo tempo, poupando Haaland para a sequência da Premier League.
Haaland: 1% dos gols do City em Premier e Champions
Apesar disso, os 45 minutos em campo foram suficientes para o artilheiro alcançar mais uma marca expressiva. Com apenas 19 jogos, Haaland já é responsável por 1% de todos os gols marcados pelo Manchester City na história da Premier League e Champions.
Justamente devido à este número expressivo, Guardiola rasgou elogios para o norueguês na entrevista pós-jogo. Disse que Haaland está “muito feliz” no Manchester City, e a expressão do técnico dos Citzens após o segundo gol mostrou que o treinador também está satisfeito com as atuações da maior contratação do City na temporada.
O próximo desafio do Manchester City será neste sábado (8), a partir das 11h pelo horário de Brasília, diante do Southampton, em duelo válido pela 9ª rodada da Premier League.

