Home Futebol Em grande fase, Haaland tem mais gols que Suárez na Champions League com 51 jogos a menos

Em grande fase, Haaland tem mais gols que Suárez na Champions League com 51 jogos a menos

Com cinco gols em apenas três jogos, atacante norueguês ainda deve superar outros nomes de peso na competição

Fernando Lourenço
Nascido em 1989, tive como minha primeira grande experiência com futebol a Copa de 1994 e isso fez com que a minha paixão pelas seleções e pelo esporte jogado lá fora começasse desde cedo. Mesmo sendo formado em Comércio Internacional e me especializado em Marketing, nunca deixei de respirar e acompanhar de perto os detalhes do mundo esportivo e sempre nutri o sonho de conseguir fazer parte dele de alguma forma - seja escrevendo, cobrindo ou até mesmo colecionando camisas de time.

A cada rodada que passa, Erling Haaland não só atinge novas marcas como passa ao mundo a impressão de que quebrará grandes recordes. O jogador segue aumentando a sua incrível marca de gols independente do torneio em que esteja jogando e já se projeta como um dos maiores artilheiros da história.

PUBLICIDADE

Ao marcar dois gols na vitória do Manchester City contra o Copenhagen por 5-0 nesta última quarta-feira (05), o atacante chegou a 28 gols na UEFA Champions League e deixou para trás ninguém menos do que o uruguaio Luis Suarez. E detalhe – fez isso com 51 jogos a menos.

Erling Haaland segue superando marcas

Os números atingidos também o fizeram superar Rivaldo e o deixaram muito próximo de outros grandes jogadores, como Samuel Eto’o, Wayne Rooney, Antoine Griezmann e Kaká, que possuem 30 gols anotados na competição.

Os recordistas da Champions League

Para chegar no topo, no entanto, o norueguês ainda terá muito trabalho. O top-3 da lista é formado por ninguém menos que Cristiano Ronaldo (140), Lionel Messi (127) e Robert Lewandowski (89). Os sete jogadores que completam os 10 primeiros nomes são:

4º – Karim Benzema – 86 gols

5º – Raúl Gonzales – 71 gols

PUBLICIDADE

6º – Ruud van Nistelrooy – 56 gols

7º – Thomas Müller – 52 gols

8º – Thierry Henry – 50 gols

9º – Zlatan Ibrahimovic – 48 gols

PUBLICIDADE

10º – Andriy Shevchenko – 48 gols

Fora a lista de maiores marcadores, o norueguês também caminha a passos largos para quebrar outras duas marcas. Com cinco gols em apenas três jogos nesta temporada, ele tem não só tem chance de superar seu recorde pessoal na competição (10 gols marcados na temporada 20/21) como pode passar os 17 marcados por Cristiano Ronaldo na temporada 2013/14 e se tornar o artilheiro com mais gols em uma única edição.

Relembrando o início meteórico de Haaland

Assim como sua trajetória, seu começo na Champions também foi marcante. Logo em sua primeira partida na temporada 2019/20, ainda pelo RB Salzburg, ele marcou um hat-trick contra o Genk. Posteriormente, ele também se tornaria o primeiro jovem a marcar em cinco gols seguidos em uma UEFA Champions League. Nesta mesma temporada ele foi contratado pelo Borussia Dortmund e chegou a dez gols.

Como se isso não bastasse, Haaland precisou de apenas 24 jogos para superar a marca de 20 tentos marcados na Liga dos Campeões. Com o mesmo número de partidas, Mbappé marcou 12, Lionel Messi oito, Lewandowski seis e Cristiano Ronaldo, somente um.

PUBLICIDADE

Estes números são resultado da combinação de uma mentalidade imparável com grandes atuações e já é unanimidade no mundo do futebol que, caso não tenha a sua carreira atrapalhada por lesões, Erling Braut Haaland quebrará muitos recordes.

Norueguês em campo

Manchester City e, provavelmente Haaland, voltam a campo pela UEFA Champions League na terça-feira (11/10) contra o mesmo Copenhagen, mas desta vez fora de casa.