Home Futebol Herói da Libertadores, Gabigol surpreende e diz que precisa melhorar em dois aspectos: “Quero ser completo”

Herói da Libertadores, Gabigol surpreende e diz que precisa melhorar em dois aspectos: “Quero ser completo”

Camisa 9 marcou o gol do tricampeonato do Flamengo em cima do Athletico e quer voltar à final em 2023

Por Matheus Leal em 30/10/2022 06:28 - Atualizado há 3 anos

Staff Images/ CONMEBOL

O Flamengo é tricampeão da Libertadores. Em jogo apertado contra o Athletico, Gabigol marcou o único gol do jogo nos minutos finais do primeiro tempo e deu mais um título ao time rubro-negro, assim como em 2019.

Depois da partida, Gabigol comemorou o título, colocou uma pulga atrás da orelha do técnico Tite, mas surpreendeu ao fazer uma autoavaliação. Questionado sobre a mudança de posicionamento para jogar ao lado de Pedro, o atacante voltou a dizer que a alteração fez bem pra ele, mas ainda assim precisa evoluir em dois pontos.

“No futuro, quando eu parar, quero falar que sou completo. Preciso melhorar o cabeceio, a direita… É trabalhar. Quero estar aqui no ano que vem de novo”, disse Gabigol.

Recentemente, em entrevista ao ge, o atacante já havia analisado a dupla com o Pedro.

“É um cara que me faz mudar, mas talvez essa mudança tenha feito melhor para mim do que para ele. Eu tenho circulado em novos espaços do campo, tenho ampliado meu futebol. Então creio eu que tem dado muito certo. Espero dar mais passes para ele fazer gol e também fazer meus golzinhos”, avaliou na época.

A convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo acontece no próximo dia 7. Apesar de não ter sido chamado nas últimas listas, Gabigol segue esperançoso com uma possível surpresa.

“Muita gente fala que o Gabriel não faz mais gol, mas nosso artilheiro é o Pedro e a gente tá empatado em gols. É um sonho estar na Copa, trabalho o máximo, me esforço o máximo e as atitudes valem mais que as palavras. Me reinventei e estou gostando disso”, disse.

Exit mobile version