Homem morre depois de desmaio em maratona de Londres
Corredor, que não foi identificado, passou mal durante a maratona; o atleta morava no região sudeste da Inglaterra
Divulgação
Um homem, que não foi identificado, faleceu após desmaiar na maratona de Londres, que foi realizada ontem (2), na capital da Inglaterra. De acordo com os organizadores, o atleta tinha 36 anos.
O incidente aconteceu entre a milha 23 e 24 e segundo a London Marathon Events, o homem recebeu atendimento médico imedidato e foi transferido para um hospital em uma ambulância. Apesar de todo o esforço, o atleta morreu ao entrar na casa de saúde.
“A família pediu privacidade e não serão divulgados mais detalhes de acordo com a vontade deles. A causa da morte será estabelecida posteriormente por meio de exame médico”. informou a organização do evento.
Sobre o evento
A primeira edição da maratona aconteceu em 1981 e neste ano, a prova foi realizada no domingo, às 17 horas. Ao todo, foram mais de 40.000 inscritos sendo que 38.156 atletas passaram pelo primeiro pórtico.
No masculino, Amos Kipruto do Quênia foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, com o tempo de 2h 4min 39 seg.
Em relação ao feminino, Yalemzerf Yehualw garantiu o ouro para a Etiópia. A atleta chegou a tropeçar em uma lombada nos últimos 10 quilômetros, porém se recuperou para subir no alto do pódio com o tempo de 2h 17min 25seg.

