Home Futebol Ídolo do Flamengo, Adílio exalta Rodinei: ‘foi o símbolo do clube na conquista da Copa do Brasil’

Ídolo do Flamengo, Adílio exalta Rodinei: ‘foi o símbolo do clube na conquista da Copa do Brasil’

Rodinei tem contrato com o Rubro-negro até o fim da atual temporada. Lateral-direito está na mira de seis clubes brasileiros

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em poucos minutos, o lateral-direito Rodinei mudou o seu patamar no pensamento da torcida do Flamengo. Na quarta-feira (19), entrou para a história do clube contra o Corinthians garantindo o quarto título da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com muita disposição em campo, foi fundamental no tempo normal no empate por 1 a 1. Após os 90 minutos, o lateral-direito teve personalidade ficar frente à frente com o goleiro Cássio para marcar o sexto gol na vitória por 6 a 5 nos pênaltis.

O ex-jogador Adílio, integrante de uma das gerações mais vitoriosas da história do Flamengo, exaltou Rodinei. Para o lendário meio-campista, o camisa 22 fez por merecer ser o herói da conquista da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É impressionante a leveza e simplicidade do Rodinei dentro e fora de campo. Ele é um dos jogadores mais massacrados da história do Flamengo. Apesar disso, nunca se abateu com o excesso de cobranças. É um jogador que se preparou mentalmente para viver com tranquilidade entre o céu e o inferno”, disse Adílio em entrevista exclusiva ao Torcedores.com.

Números de Rodinei na Copa do Brasil

Jogos: 10

Titular: 9

PUBLICIDADE

Reserva utilizado: 1

PUBLICIDADE

Gols marcados: 0

Assistências: 3

Minutos em campo: 864

Em 2017, Rodinei foi decisivo ao fazer o gol da vitória por 2 a 1 contra o Fluminense na decisão do Campeonato Carioca. Apesar disso, o lateral-direito nunca conseguiu conquistar os corações dos rubro-negros mais exigentes.

PUBLICIDADE

“O Flamengo tem vários nomes que foram importantes na campanha deste ano. Santos, David Luiz, João Gomes, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro e Gabigol foram importantes. Mas ninguém conseguiu alcançar o status do Rodinei. Ele foi o símbolo do clube na conquista da Copa do Brasil”, finalizou Adílio.

Rodinei tem contrato com o Flamengo até o fim da atual temporada. Apesar de a diretoria ter externado o desejo de mantê-lo no elenco para 2023, o jogador disse recentemente que deseja mudar de ares após cinco anos desgastantes no clube carioca.

O futuro do camisa 22 ainda é desconhecido. Apesar de estar na mira de Atlético-MG, Botafogo, Fluminense, Grêmio, Santos e São Paulo para o ano que vem, ele já deixou claro que só irá falar sobre sua situação após o jogo contra o Athletico Paranaense válido pela fina da Copa Liberadores da América.

Better Collective