Home Futebol Ídolo do Vasco nas décadas de 80 e 90, Geovani é internado no ES

Ídolo do Vasco nas décadas de 80 e 90, Geovani é internado no ES

Geovani é internado com quadro de inchaço e não tem previsão de alta médica

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Se não bastasse o mau momento do clube que tenta retornar ao Brasileirão Série A, a torcida do Vasco tem outro motivo para se preocupar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do ge do Espirito Santo, ídolo vascaíno nas décadas de 80 e 90, Geovani está internado com um quadro de inchaço em áreas como pernas e barriga em Vitória, capital do Estado.

“Tive uma questão de inchaço. O médico achou melhor eu ficar aqui. Quando eu vim para fazer exame, ele disse: “não, vai ficar aí”. Acúmulo de líquido. Isso está me deixando inchado, inchado. Estamos fazendo uma bateria de exames e estou ficando aqui direto”, declarou o ex-meia ao portal de esportes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há suspeita que esse quadro esteja ligado ao coração, por isso, Geovani passará por um cateterismo.

 “O médico me olhou e quando tirei a camisa eu estava com a barriga inchada, a perna também. O médico disse: “olha, você não vai embora não, você vai ficar aqui”. O problema que eu tive já foi descartado, do câncer. O que estou sentindo não tem nada a ver, o que é grande coisa. Mas vamos ver.”, relatou na mesma entrevista.

Geovani: carreira

Revelado pela Desportiva do Espirito Santo, Geovani Silva chegou ao Vasco em 1982. Com a camisa cruzmaltina foram sete temporadas seguidas, até 1989, quando o jogador resolveu se transferir para o Bologna da Itália.

PUBLICIDADE

Em seu período no clube carioca, o capixaba conquistou cinco campeonatos cariocas (1982, 1987,1988, 1992 e 1993).

PUBLICIDADE

Além de Vasco e Bologna, Silva passou por Karlsrhuer SC da Alemanha e Tigres do México. Já pela seleção brasileira, ele conquistou a Copa América de 1989 e foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul, um ano antes.

Veja os melhores momentos de Vasco x Sampaio Corrêa pela Série B

Better Collective