Inter de Milão e Barcelona se enfrentam nesta terça-feira (4), às 16h (horário de Brasília), no estádio Giuseppe Meazza, pela terceira rodada do grupo C da UEFA Champions League.
O Barça chega para o duelo em um momento de ascensão, uma vez que alcançou a liderança de La Liga neste fim de semana. No último sábado (1), os catalães venceram o Mallorca, por 1 a 0, e alcançaram 19 pontos na competição.
Além disso, a equipe comandada por Xavi se beneficiou do empate do Real Madrid com o Osasuna, em 1 a 1. Com isso, os merengues registraram um ponto a mais, chegando também aos 19.
No entanto, o Barcelona vence pelo saldo de gols, já que anotou 19 e sofreu um (saldo de 18), enquanto o Real Madrid tem saldo de 11 gols (18 anotados e sete sofridos).
Para o confronto desta terça-feira, contra a Inter de Milão, Xavi conta com a efetividade de Robert Lewandowski, que já marcou 12 vezes na temporada (nove gols no Campeonato Espanhol e três na Liga dos Campeões).
O artilheiro do Barcelona deverá ter o auxílio do brasileiro Raphinha e do francês Ousmane Dembélé alternando pelas pontas. No meio, o treinador deve escalar Busquets, Pedri e Gavi, uma vez que Frenkie de Jong está lesionado e Kessié não vem apresentando um bom desempenho.
Já o sistema defensivo deve ser composto por quatro jogadores, com Jordi Alba e Sergi Roberto pelas laterais e Eric Garcia e Andreas Christensen na zaga. Outra opção é Piquét no centro da defesa. Koundé e Araujo estão lesionados.
Apesar do bom momento em La Liga, o Barça precisa se recuperar na Champions League, após a derrota para o Bayern de Munique. Até o momento, o clube tem três pontos, mesma pontuação que o adversário de amanhã.
Como a Inter de Milão chega para o confronto contra o Barcelona
Do lado da Inter de Milão, a equipe de Inzhagi chega para o duelo em um momento delicado, tanto na Champions League quanto na Série A Italiana.
No último sábado, a Inter perdeu por 2 a 1 para a Roma no Campeonato Italiana. Atualmente, a equipe está na nona colocação, com apenas 12 pontos em oito partidas disputadas.
Na Liga dos Campeões, a Inter de Milão está em terceiro lugar no grupo C por conta do saldo de gols inferior em comparação ao Barça, segundo do grupo.
A equipe milanesa irá para o jogo em uma formação 3-5-2, com Skiriniar como principal nome da defesa, ao lado de Bastoni e Acerbi.
Já no meio, Dumfries dando amplitude pelo lado direito, enquanto Barella organiza o time e cria as jogadas pelo meio.
Em relação às baixas, a Inter de Milão não contará com Brozovic e Lukaku. Além disso, Lautaro Martínez é dúvida para a partida, uma vez que sentiu dores musculares depois do jogo contra a Roma.

