Home Futebol Roma vira diante da Inter de Milão e alcança o G-4 do Italiano

Roma vira diante da Inter de Milão e alcança o G-4 do Italiano

Roma venceu o clássico diante da Inter de Milão com virada no segundo tempo, complicando a situação do rival na tabela

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
InternazionaleINT1-2ROMRoma

No grande clássico da 8ª rodada do Campeonato Italiano neste sábado (1), a Roma superou a Inter de Milão por 2 a 1 em pleno Giuseppe Meazza, de virada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A estratégia da equipe comandada por Simone Inzaghi consistiu em manter a posse de bola no campo ofensivo, aproveitando-se das linhas baixas e compactas promovidas por José Mourinho durante o primeiro tempo.

Os mandantes chegaram a movimentar o placar aos 10′ com Martinez cruzando para Dzeko concluir contra a sua ex-equipe, mas o VAR anulou devido à impedimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, ainda no primeiro tempo, a Inter de Milão conseguiu abrir o placar aos 30′. Dimarco chegou na área para ocupar o espaço no cruzamento de Barella e chutar rasteiro para abrir o placar.

Como esperado, a Roma optou por sair mais ao ataque antes do intervalo e buscou o empate com um golaço. Spinazzola surgiu pelo flanco esquerdo após bola roubada e cruzou de primeira na segunda trave onde Dybala estava livre para bater de primeira e acertar o ângulo.

Roma conseguiu resistir à pressão para superar a Inter de Milão no segundo tempo

No segundo tempo, a Inter de Milão voltou com mais intensidade e velocidade nos lances ofensivos, e a chance de maior perigo surgiu na cobrança de falta de Calhanoglu, por cima do gol.

PUBLICIDADE

Aos 22′, Barella e Calhanoglu tabelaram no lado direito da área para deixar Asllani em condições de finalizar, mas o chute acabou saindo ao lado da trave direita com perigo.

PUBLICIDADE

Entretanto, apesar do considerável domínio no segundo tempo, a Inter foi surpreendida com o gol da virada romanista aos 30 minutos. Após cobrança de falta de Pellegrini, Smalling testou firme e acertou o canto do goleiro Handanovic.

Posicionada defensivamente na reta final, a equipe de José Mourinho suportou a pressão final da Inter nos acréscimos e garantiu a vitória fora de casa, indo à 16 pontos na tabela de classificação. Enquanto isso, a Inter, com 12 pontos, caiu para a 7ª posição.

 

FICHA TÉCNICA
INTER DE MILÃO 1-2 ROMA

PUBLICIDADE

Data: 01/10/2022, 13:00
Estádio: Giuseppe Meazza

Gols: 1T 30′ Dimarco (INT); 1T 39′ Dybala (ROM); 2T 30′ Smalling (ROM)

Substituições – INT: J.Correa (Calhanoglu); Mkhitaryan (K.Asllani); Gosens (Bastoni); Bellanova (Dumfries); Carboni (Dimarco)

Substituições – ROM: T.Abraham (Dybala); Camara (Pellegrini); Belotti (Zaniolo)

PUBLICIDADE

Inter de Milão (3-5-2) Samir Handanovic; Milan Skriniar, Francesco Acerbi, Alessandro Bastoni; Denzel Dumfries, Nicolo Barella, Kristjan Asllani, Hakan Calhanoglu, Federico Dimarco; Lautaro Martinez, Edin Dzeko.

Roma (3-4-2-1):  Rui Patricio; Gianluca Mancini, Chris Smalling, Roger Ibanez; Zeki Celik, Nemanja Matic, Bryan Cristante, Leonardo Spinazzola; Lorenzo Pellegrini, Nicolo Zaniolo; Paulo Dybala.

Better Collective