Ceará tem jejum de cinco meses sem vencer fora de casa no Brasileirão Série A
Adversário do Internacional, o Ceará tem um jejum grande para superar na luta contra o rebaixamento
Davi Rocha
Atualmente em 16º lugar, apenas uma posição da zona do rebaixamento, o Ceará encara amanhã (26), o vice-líder, Internacional, fora de casa.
E jogar fora de casa tem sido uma preocupação para o Ceará. O clube não vence há quase cinco meses pelo Brasileirão longe de sua torcida.
A última vitória fora de casa foi no dia 8 de junho, pela 10ª rodada, contra o América-MG, ainda com Dorival Júnior no comando. Desde então, foram mais nove jogos fora de casa, com seis empates e três derrotas, o que da um aproveitamento de 22,2% nesse período.
Nesses quase cinco meses sem vitória, foram quatro gols marcados e sete sofridos. Para ser mais preciso, o Ceará venceu apenas três partidas fora de casa nesse Brasileirão. E uma delas foi contra o líder Palmeiras, por 3 a 2. Além do Palmeiras e do América-MG, o Ceará venceu também o clássico contra o Fortaleza.
Vejas as últimas partidas do Ceará fora de casa depois de vencer o América-MG
Goiás 1 x 1 Ceará
Cuiabá 0 x 0 Ceará
Juventude 1 x 0 Ceará
Botafogo 1 x 1 Ceará
RB Bragantino 1 x 1 Ceará
Flamengo 1 x 1 Ceará
Coritiba 1 x 0 Ceará
Atlético-MG 0 x 0 Ceará
Atlético-GO 1 x 0 Ceará
A próxima partida do Ceará é amanhã (26), às 21h45, contra o Internacional no Beira-Rio. Além do Inter, o Ceará ainda fará mais duas partidas fora de casa. Contra o Corinthians, no dia 5 de novembro e contra o Avaí, no dia 9 de novembro, pela penúltima rodada do Brasileirão.
Se o Ceará quebrar o jejum e vencer o Internacional amanhã, pode dar o título ao Palmeiras, caso o Verdão vença a sua partida hoje (25), contra o Athletico-PR.

