Nem tudo se resumiu a boas notícias para o Internacional na vitória de 1×0 sobre o Santos, neste sábado, no Beira-Rio. Se por um lado o time pulou novamente para o 2° lugar do Brasileirão com 53 pontos, por outro houve a perda do volante Gabriel. O jogador, no segundo tempo, sofreu uma grave lesão no joelho direito e já teve constatada a ruptura ligamentar.
Agora, terá de fazer cirurgia e o prazo estabelecido pelo Departamento Médico do Inter para retorno é de até oito meses. Ele, por óbvio, não joga mais no Brasileirão de 2022 e só deve retornar depois do primeiro semestre da temporada que vem.
“Hoje foi um dia dos mais tristes da minha carreira até aqui. Não consigo expressar a dor que estou sentindo de não conseguir ajudar meu time até o final do campeonato. Obrigado a todas as mensagens de apoio. Voltarei mais forte”, escreveu o jogador em seu Twitter oficial.
Mano Menezes fala da grave lesão de Gabriel no Internacional
Para o técnico colorado Mano Menezes, conforme a sua coletiva virtual de imprensa, a “culpa” da lesão grave de Gabriel foi o pouco tempo de recuperação do Inter entre um jogo e outro. O colorado atuou quarta à noite no empate em 0x0 diante do Bragantino e já voltou a atuar neste sábado à tarde frente ao Santos.
“Tínhamos muita preocupação, porque o adversário teve um dia a mais de descanso. É bem provável que a lesão do Gabriel tenha sido por causa disso. Foram poucas horas para recuperar entre as partidas. Agora tem um jogador com no mínimo um entorse de joelho grave. Pois a musculatura não teve o descanso adequado”, lamentou.
Mano passa, agora, a ter menos opções para o setor de volantes além de Johnny, que está suspenso para o próximo jogo. A tendência é que Edenilson e Liziero ganhem mais espaço daqui pra frente. O time volta a jogar na quarta-feira, 21h30, fora, frente ao Flamengo.

