Home Futebol Internacional hoje (04): novo meio-campo, morte do pai de Taison e mais notícias

Internacional hoje (04): novo meio-campo, morte do pai de Taison e mais notícias

Colorado enfrentará o Flamengo amanhã no Maracanã, porém Mano Menezes terá vários desfalques no meio-campo

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Diante da sequência de vitórias do Palmeiras no Brasileirão Série A, o sonho de título do Internacional ficou distante. Assim, o Colorado procura focar na permanência na vice-liderança da competição e se aproximar da vaga direta na Libertadores. E o desafio desta quarta (05) será complicado: o adversário é o Flamengo no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão Série A. Leia o resumo de notícias do Colorado de hoje.

PUBLICIDADE

Meio-campo modificado no Colorado

Mano Menezes terá problemas para escalar o Internacional na meia cancha. Além de Gabriel desfalcar a equipe por oito meses ao romper os ligamentos do joelho contra o Santos, Carlos De Pena também não viajou para o Rio. Assim, o uruguaio permaneceu em Porto Alegre para acompanhar o nascimento da filha. Já Taison perdeu seu pai nesta terça (04) e também não jogará. Daniel e Wanderson seguem em fase final de recuperação de lesões e continuam de fora. Por fim, Johnny levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.

Dessa forma, Liziero fará a primeira função no meio substituindo Gabriel, enquanto Edenilson será titular. Maurício, Alan Patrick (ou Matheus Dias) e Pedro Henrique completarão o meio. Na zaga, Gabriel Mercado volta logo após cumprir suspensão automática, no lugar de Rodrigo Moledo. Projeção do Internacional por Mano Menezes: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Liziero, Edenilson, Alan Patrick (Matheus Dias), Mauricio e Pedro Henrique; Alemão.

PUBLICIDADE

Morre pai de Taison

Liberado nesta segunda-feira (03) por conta da piora no estado de saúde de seu pai, Taison comunicou nesta terça (04) a morte de Admir Oliveira Freda, que há anos lutava contra um câncer. “É meu velho chegou o teu tão merecido momento de descansar! Obrigado por me ensinar tantas coisas boas!”, lamentou o camisa 7 em suas redes sociais. O Internacional escreveu em seu perfil oficial: “O Sport Club Internacional lamenta o falecimento de Admir Oliveira Freda, pai do nosso atleta Taison. Nossos sentimentos e desejo de força para todos os familiares e amigos”.

Renê e o reencontro com o Flamengo

Logo após cinco anos defendendo o Flamengo, pela primeira vez o lateral-esquerdo Renê enfrentará o Rubro-Negro no Maracanã. Assim, o atleta concedeu entrevista à TV Inter para passar as suas impressões sobre o reencontro. “Sempre especial jogar contra um ex-clube. Não gosto de jogar contra ex-companheiros, mas tem muitos jogadores novos e a gente sabe que quando entra em campo a amizade fica fora. A gente só prega o respeito pra não machucar ninguém com palavras”, declarou Renê.

PUBLICIDADE

Além disso, o lateral-esquerdo lamentou a lesão de Gabriel, a quem escalaria na seleção do Brasileirão Série A. “Muitos sentiram a tristeza pelo o que aconteceu. O Gabriel vinha fazendo um campeonato excelente e eu estava conversando um pouco antes dele machucar, que, pra mim, ele ia ganhar fácil o troféu de melhor volante do Campeonato Brasileiro. Estamos sujeitos a isso”, opinou o jogador do Internacional.