O Internacional segue a sua perseguição ao Palmeiras, apesar do resultado negativo no meio de semana. Confira o resumo das notícias do Colorado na semana.
Tropeço do Internacional
O torcedor colorado amargou uma noite frustrante na quarta-feira (28). Além de amargar um empate sem gols com o Red Bull Bragantino no Beira-Rio, simultaneamente o Palmeiras batia o Atlético-MG fora de casa, abrindo 10 pontos de diferença. Além disso, o Internacional cedia a vice-liderança para o Fluminense. Logo após o 0 a 0 com o Massa Bruta, Mano Menezes reconheceu a proximidade do título do Brasileirão Série A do Verdão. “A gente sempre soube que ele era um sonho distante. Não por culpa nossa, mas pelos méritos do Palmeiras”, declarou o técnico colorado, complementando: “Temos que saber reconhecer. E é por isso, que é provável que eles vão se sagrar campeões”.
Vaias para Edenilson
De atuação apagada diante do Red Bull Bragantino, Edenilson recebia vaias a cada vez em que pegava. Assim, Mano Menezes procurou proteger o camisa 8 colorado, que fez seu 300º jogo pelo clube contra o Santos. “Ele é jogador do Inter, tem contrato. É um ativo de clube. Merece todo o respeito porque é um profissional de alto nível”, disse o técnico do Internacional, que já havia admitido anteriormente o desejo do volante de deixar o Beira-Rio no fim do ano. “Não podemos jogar para fora um jogador de Seleção Brasileira como ele. O clube precisa gerir isso bem e estamos gerindo da melhor maneira”, completou o treinador.
Vitória com baixa
O Internacional se recuperou pouco mais de 60 horas depois, ao derrotar por 1 a 0 o Santos no sábado (01). Carlos De Pena marcou o gol da vitória, aos 23 minutos do primeiro tempo, que fez o Colorado recuperar a segunda colocação no Brasileirão Série A. Porém, nos minutos finais da partida, Gabriel rompeu o ligamento do joelho direito e será submetido a uma cirurgia. Dessa forma, a previsão é de oito meses sem poder jogar.
“Hoje foi um dia dos mais tristes da minha carreira até aqui. Não consigo expressar a dor que estou sentindo de não conseguir ajudar meu time até o final do campeonato. Obrigado a todas as mensagens de apoio. Voltarei mais forte”, se manifestou o volante do Internacional em seu Twitter. Já na conta no Instagram, complementou: “Um guerreiro de fé nunca gela”.
Na coletiva depois da vitória sobre o Santos, Mano Menezes atribuiu a lesão de Gabriel ao intervalo curto entre a partida com o Red Bull Bragantino, na quarta. “Tínhamos muita preocupação, porque o adversário teve um dia a mais de descanso. É bem provável que a lesão do Gabriel tenha sido por causa disso. Foram poucas horas para recuperar entre as partidas. Agora tem um jogador com no mínimo um entorse de joelho grave. Pois a musculatura não teve o descanso adequado”, avaliou o técnico do Internacional.

