Home Futebol Internacional supera o Santos por 1 a 0 e assume a vice-liderança do Brasileirão

Internacional supera o Santos por 1 a 0 e assume a vice-liderança do Brasileirão

Colorado vence o Peixe por 1 a 0, em uma partida marcada pela apatia do Alvinegro Praiano; saiba mais

Por Bruno Bravo Duarte em 01/10/2022 17:46 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Internacional

O Internacional bateu o Santos neste sábado (1), pela 29ª rodada do Brasileirão Série A. Em campo, no Beira-Rio, o Colorado garantiu o placar de 1 a 0, com gol de Carlos de Pena.

O técnico interino do Peixe, Orlando Ribeiro, encontrou grandes dificuldades no Rio Grande do Sul. O Santos não conseguiu repetir o bom desempenho do último duelo, quando o Alvinegro Praiano venceu o Athletico-PR por 2 a 0, na última terça-feira.

Com a derrota, o Santos fica estacionado com 37 pontos e ocupa a décima colocação. Do outro lado, o Inter se beneficiou do tropeço do Fluminense, que perdeu para o Atlético-MG, e subiu para a vice-liderança do Brasileirão, com 53 pontos.

Os dois times retornam aos gramados na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Enquanto os paulistas receberão o Galo na Vila Belmiro, os gaúchos viajam para o Rio de Janeiro e enfrentarão o Flamengo, no Maracanã.

Primeiro tempo: superioridade do Internacional

O Colorado demonstrou superioridade no primeiro tempo e prova disso, foi o primeiro gol marcado pelo zagueiro Rodrigo Moledo, aos dois minutos. Apesar da comemoração, o VAR revisou e apontou impedimento contra o Inter.

O Santos respondeu na sequência com Luan, que recebeu um passe de Ângelo. Mesmo livre, o atleta falhou e chutou nas mãos do goleiro Keiller. Na sequência, foi a vez do Colorado. Bustos se aproveitou de um rebote e bateu por cima da meta adversária.

O único gol da partida saiu aos 23 minutos, quando Maurício e Bustos tabeleram e deixaram a pelota com Carlos de Pena. O atleta chutou e concluiu, sem chances para a defesa santista.

Angêlo, do Santos, tentou o empate aos 40 minutos, quando finalizou de fora da área. Keiller estava atento e concretizou mais uma bela defesa. O Internacional ainda tentou ampliar no final do primeiro tempo, mas Bustos chutou por cima do gol.

Segundo tempo: Santos em busca do domínio

O Santos tentou mudar a sua estratégia na segunda etapa. Aos poucos, o Peixe ganhou espaço com linhas recuadas e pôde aumentar a sua posse de bola. Apesar da boa perspectiva, o Alvinegro Praiano não conseguiu criar chances de gols.

Do outro lado, o Internacional continuava com a mesma proposta do primero tempo. O Colorado ameaçou aos 19 minutos, quando Alan Patrick recebeu um cruzamento rasteiro e chutou em direção ao gol de João Paulo.

O Santos tentou igualar aos 31 minutos, com Nathan que errou um chute de fora da área. Por fim, Braian Romero tentou respondeu e chutou por cima do gol aos 36 minutos. Final de jogo, Internacional 1 x 0 Santos.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 SANTOS

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 1 de outubro de 2022, sábado
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Camacho, Carlos Sánchez, Luiz Felipe e Sandry (Santos); Johnny (Internacional)

GOLS: Carlos de Pena, 24′ 1ºT

INTER: Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Gabriel, Johnny (Liziero), Carlos de Pena (Edenilson), Maurício (Alan Patrick) e Pedro Henrique (Gustavo Maia); Alemão (Braian Romero).
Técnico: Mano Menezes

SANTOS: João Paulo; Nathan (Auro), Luiz Felipe, Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Sandry), Sánchez (Ed Carlos) e Luan (Lucas Barbosa); Ângelo (Lucas Braga), Marcos Leonardo e Soteldo
Técnico: Orlando Ribeiro

Sair da versão mobile