Em uma semana muito difícil, Taison conviveu e ainda convive com a dor da morte do pai, Admir Freda, vítima de câncer e enterrado em Pelotas, cidade do atacante. Depois de ficar de fora do jogo contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, que terminou empatado em 0x0, o jogador voltou a ficar disponível na vitória de 4×2 diante do Goiás em casa neste domingo.
Taison entrou no segundo tempo e, dessa vez, foi preservado de vaias da torcida. Ao final do duelo, o jogador fez um discurso no vestiário bastante emocionado e com a voz embargada na frente dos demais atletas colorados:
“Dois caras muito importantes na minha vida. Tive que enterrar o meu irmão e agora o meu pai. Eu queria agradecer por vocês estarem no meu lado nesse momento difícil. Pelas mensagens. Do fundo do meu coração. Obrigado por nunca terem me abandonado”, declarou Taison.
Futuro de Taison no Inter
Taison tem contrato em vigor com o Inter até abril de 2023 e no momento o seu futuro no clube para a próxima temporada é incerto. O jogador já declarou que tem boa relação com o presidente Alessandro Barcellos, mas que só pensa em continuar caso veja que siga com condições de ajudar dentro de campo.
No momento, o experiente atacante segue apenas como opção de banco do Inter. Nomes como Alan Patrick e Mauricio estão na frente. O colorado, que é o 2° do Brasileirão com 57 pontos, volta a jogar domingo, 18h, fora, frente ao Botafogo.

