Home Futebol Ituano vence o Londrina fora de casa e vai disputar jogo do acesso contra o Vasco

Ituano vence o Londrina fora de casa e vai disputar jogo do acesso contra o Vasco

Galo de Itu consegue resultado importante na busca por uma vaga na Série A, deixando a disputa para a última rodada, em casa

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Mesmo jogando fora de casa, o Ituano soube lidar com a pressão do Londrina no Estádio do Café e conquistou a vitória por 2 a 0. Os dois gols de Aylon, que ainda perdeu um pênalti, levam o Galo ao 5º lugar, decidindo a vaga na Série A na última rodada, em Itu.

PUBLICIDADE

1º tempo: Galo faz a festa, mas perde pênalti importante no fim

O primeiro tempo no Estádio do Café teve um duelo equilibrado entre as equipes, com o Ituano entrando melhor e chegando com maior perigo ao gol de Matheus Albino. No entanto, as principais jogadas partiram do Londrina, que passou muito perto de abrir o placar.

Aos 27 minutos, Aylon recebeu belo passe de Vinícius Paiva, ficando cara a cara com o goleiro e marcando o primeiro do Galo no interior paranaense. O camisa 9 ainda teve a oportunidade no final do primeiro tempo de ampliar a vantagem, em cobrança de pênalti, mas parando na trave.

PUBLICIDADE

2º tempo: Aylon se redime e coloca fogo na reta final da Série B

Buscando marcar o segundo para matar o jogo e levar a decisão do acesso para a última rodada, o Ituano começou pressionando o Londrina e conseguiu balançar as redes aos 7 minutos. Depois de grande jogada pelo lado esquerdo, Aylon, sozinho, chutou com tranquilidade para o gol e fez a festa do Galo.

A partir daí, a partida se tornou controlada pelo Galo, que soube segurar os donos da casa. Uma das melhores chegadas do Londrina no jogo aconteceu nos minutos finais, com Danilo Peu, que chutou forte para grande defesa de Filipe Costa.

Veja os melhores momentos

A última partida das equipes

A vitória do Ituano foi de extrema importância para o Galo, mas péssimo para o Vasco, que agora decide contra a equipe do interior paulista a vaga no próximo dia 6. Já o Londrina, que não tem mais pretensões no campeonato, vai até São Luís do Maranhão para enfrentar o Sampaio Corrêa.

FICHA TÉCNICA

Londrina 0 – 2 Ituano

Data: 28/10/2022

PUBLICIDADE

Horário: 19h00 (de Brasília)

Estádio: do Café, em Londrina (PR)

Transmissão: Premiere

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)

PUBLICIDADE

Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Alex dos Santos (SC)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gols: Aylon (ITU), aos 27’/1T e 5’/2T

Cartões amarelos: Jeferson e Luis Mandaca (LON), Rafael Pereira e Roberto (ITU)

PUBLICIDADE

Londrina: Matheus Albino; Jeferson, Vilar, Gabriel e Alan Ruschel (Felipe Vieira); João Paulo, Gegê e Luís Mandaca (Douglas Coutinho); Matheus Lucas (Leandrinho), Mossoró (Danilo Peu) e Caprini (Matheus Lucas). T: Cyro Leães

Ituano: Filipe Costa; Rai Ramos, Rafael Pereira (Lucas Dias), Carlão (Bernardo Schappo) e Roberto; Caique, Vinicius Paiva, Lucas Siqueira e Lucas Nathan; Aylon e Gabriel Barros (Léo Ceará). T: Carlos Pimentel