Home Futebol Jorge Nicola revela chances de Abel Ferreira assumir seleção de Portugal

Jorge Nicola revela chances de Abel Ferreira assumir seleção de Portugal

Nome do técnico bicampeão da Libertadores entrou no radar da federação lusitana para assumir o time depois da Copa do Mundo 2022

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, entrou no radar da seleção de Portugal para assumir a equipe em caso de um desempenho abaixo do esperado na Copa do Mundo 2022. Além dele, também é especulado o nome do treinador e ídolo do Sporting, Rúben Amorin, cujo contrato termina em julho de 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A avaliação da federação lusitana de futebol é de que é preciso começar a pensar em peças de substituição para o cargo a curto e médio prazo. Isso porque, mesmo com a vaga assegurada no Mundial do Catar, houve uma queda no rendimento tanto nas Eliminatórias da Europa quanto na Nations League, competição na qual o país foi eliminado.

Atualmente, o posto de técnico de Portugal é ocupado pelo experiente Fernando Santos que, aos 67 anos, coleciona títulos internacionais com a seleção. Com pouco menos de dois anos de vínculo restante, o veterano já levantou uma Europa e uma Nations, além de ter disputado as últimas duas Copas do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O nome de Abel Ferreira surgiu então como uma “alternativa de luxo” para uma eventual campanha frustrante da equipe no Catar a partir de novembro. Mas para isso acontecer, o selecionado português teria de abrir os cofres e convencer o profissional a encurtar o seu trabalho no Alviverde em dois anos do que estava previsto.

Abel Ferreira vai treinar a seleção de Portugal?

O jornalista Jorge Nicola abordou sobre o assunto em um vídeo publicado em seu canal no Youtube, nesta segunda-feira (3). Segundo ele, as chances de um acordo entre as partes são pequenas, sendo o valor de R$ 81 milhões o maior impeditivo para a realização do negócio: “O torcedor do Palmeiras pode ficar absolutamente despreocupado”.

Rúben Amorin, do Sporting, seria uma opção ainda mais inviável para Portugal neste momento. Atualmente, a sua multa rescisória alcança a casa dos 30 milhões de euros (R$ 153 milhões) e a expectativa da entidade é baixa: “Ninguém acredita que a federação vai desembolsar esse caminhão de dinheiro”, concluiu o repórter.

Better Collective