O técnico argentino Jorge Sampaoli está desempregado desde que deixou o Olympique de Marseille, em julho.
Desde então, Sampaoli vem sendo especulado em alguns clubes no Brasil, como o Santos e o Atlético-MG, duas equipes que ele já treinou no passado. Sampaoli esteve no Santos em 2019 e no Atlético-MG, entre 2020 e 2021.
Mas, de acordo com o jornal espanhol “Marca”, o técnico argentino está acertado com o Sevilla. O jornal afirma que Sampaoli chega quinta-feira na Espanha para assinar contrato de duas temporadas.
Curioso é que o Sevilla ainda tem treinador. Julen Lopetegui está no cargo, mas muito pressionado. A sua demissão é dada como certa pela imprensa espanhola.
Ainda segundo o jornal espanhol, Lopetegui vai dirigir a equipe nesta quarta, contra o Borussia Dortmund, pela Champions League, mas vai deixar o clube após a partida, independentemente do resultado.
Se o acerto for mesmo oficializado, Sampaoli iria retornar ao Sevilla, onde trabalhou na temporada 2016/17, levando a equipe às oitavas de final da Champions League.
Relembre a carreira de Sampaoli
Jorge Sampaoli tem uma carreira de conquistas, bom futebol e confusões. O argentino é muito competente, mas costuma ter problemas internos em seus trabalhos, principalmente com as diretorias, por sempre pedir muitos reforços.
Foi, inclusive, esse o motivo que fez ele deixar o Olympique de Marseille, em julho, de forma precoce.
Sampaoli teve maior destaque treinando a Universidad do Chile, que jogando um bom futebol, venceu a Sul-Americana de 2011.
No ano seguinte, foi treinar a seleção do Chile e também foi muito bem, sendo campeão da Copa América de 2015. Na Copa de 2014, no Brasil, o Chile esteve muito próximo de eliminar a seleção brasileira nas oitavas, mas perderam nos pênaltis.
Em 2018, novamente esteve na Copa do Mundo, mas dessa vez, dirigindo a seleção da Argentina. Em uma campanha ruim, o time foi eliminado nas oitavas de final, após se classificar em segundo no grupo.
Depois, em 2019, fez um bom trabalho no Santos, sendo vice-campeão do Brasileirão, em uma campanha surpreendente.
Em 2020, foi terceiro colocado do Brasileirão com o Galo. Em 2021, foi para o Olympique, onde estava até julho de 2022.

