Home Futebol Jornal francês repercute apoio de Neymar a Bolsonaro e à “extrema direita” no Brasil

Jornal francês repercute apoio de Neymar a Bolsonaro e à “extrema direita” no Brasil

Neymar recebeu “agradecimento” de Jair Bolsonaro após apoio ao candidato nas eleições presidenciais do 1º turno no Brasil

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O apoio de Neymar a Jair Bolsonaro segue repercutindo e, desta vez, foi pauta do jornal francês “L’Équipe”. O atacante do PSG segue realizando um de seus melhores inícios de temporada no clube francês, mas não deixou de ser alvo do diário, que noticiou mais uma vez o vínculo com o atual presidente do Brasil. A publicação, inclusive, colocou o candidato “preferido” pelo atacante como “presidente de extrema direita”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Jair Bolsonaro (67), presidente de extrema direita do Brasil, agradeceu a Neymar neste domingo, três semanas antes do segundo turno da eleição presidencial contra Lula (76), seu adversário, o próprio ex-presidente (2003-2011)”,disse o jornal francês “L’Équipe” em publicação veiculada nesta segunda-feira.

A pauta veio à tona após Jair Bolsonaro agradecer Neymar pelo apoio que antecedeu o primeiro turno das eleições presidenciais, onde o atacante da seleção fez um vídeo afirmando que votaria no candidato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Neymar, obrigado. Obrigado pela sua preocupação, não pelo meu destino, mas pelo do seu país. Eu sou um soldado simples. Você está por cima”, afirmou Bolsonaro em entrevista no canal Pilhado, do Youtube. “Neymar mora no exterior (em Paris), ele vê o que está acontecendo no mundo. Ele deve dizer a si mesmo: não me falta nada, mas não quero que meus entes queridos sofram como os habitantes de países latino-americanos governados pela esquerda, como Venezuela, Argentina, Chile ou Nicarágua. Ele não tem medo de se expor e tem muitos seguidores entre os jovens que votam pela primeira vez nesta eleição”, completou Bolsonaro.

O apoio de Neymar à Bolsonaro veio por meio de um jingle da campanha do candidato, em um vídeo pubicado no TikTok. O camisa 10 do PSG ainda chegou a receber diversas críticas, o que foi ressaltado pelo jornal francês.

“No dia seguinte, o camisa 10 da seleção havia se defendido das muitas críticas recebidas nas redes sociais: “Falamos de democracia e muita coisa, mas quando alguém tem uma opinião diferente, é agredido por essas mesmas pessoas que falam sobre a democracia. Vai entender”, tuitou Neymar”, disse o jornal.

PUBLICIDADE

As eleições presidenciais acontecem no próximo dia 30 de outubro, onde o Brasil vai decidir o próximo presidente da república pelos futuros 4 anos. Já Neymar segue se preparando para a Copa do Mundo 2022, que acontece a partir de novembro, no Catar.

PUBLICIDADE
Better Collective