Home Futebol Mercado da bola: Juventude fica perto de acertar com novo técnico

Mercado da bola: Juventude fica perto de acertar com novo técnico

Mesmo com o rebaixamento praticamente confirmado, time Gaúcho deve acertar em breve com o veterano Celso Roth

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Diante de um cenário praticamente irreversível de rebaixamento para a Série B do Brasileirão, o Juventude está perto de anunciar o retorno de um treinador histórico para comandar a equipe nas últimas rodadas do campeonato, Celso Roth.

PUBLICIDADE

Certamente, para quem é do Rio Grande do Sul, o nome de Celso Roth é um dos mais lembrados no meio do futebol. O treinador, hoje com 64 anos, estava sem treinar clube algum há seis anos.

O Juventude e o técnico já vem conversando há duas semanas e faltam pequenos detalhes para a assinatura do contrato. Contudo, o anúncio oficial do novo comandante deve acontecer apenas depois da confirmação da queda para a Série B do Brasileirão. Esse poderia ter acontecido nesse último final de semana, porém, foi adiado devido a resultados paralelos.

PUBLICIDADE

Celso Roth tem história no Juventude e no Rio Grande do Sul

Para aqueles que não estão familiarizados com o nome de Celso Roth, o treinador é um tipo de “lenda” dentro do Rio Grande do Sul, principalmente devido a seus diversos trabalhos como técnico tanto do Grêmio quando do Internacional.

No Grêmio, Celso Roth comandou o clube rumo ao vice-campeonato de 2008, quando o Tricolor liderou o Brasileirão por mais de um turno, contudo, acabou sendo ultrapassado pelo São Paulo nas últimas rodadas.

Já no Internacional, em meio às várias conquistas, a maior foi a Libertadores de 2010, quando Celso Roth assumiu a equipe já no mata-mata da competição.

Celso Roth, porém, tem uma ligação também gigantesca com o Juventude, foi ali que ele começou como Preparador físico em 1983.

PUBLICIDADE

“O que eu imagino que move o Celso Roth hoje é a vontade, o desejo e querer fazer. Todos nós sabemos que ele é um cara bem resolvido e viria para cá porque ele quer fazer a diferença. Não há salário possível para pagar no padrão Celso Roth. Ele teria que vir para retomar a carreira profissional. Ele tem carinho pela cidade, tem familiares e tem história aqui. O que motivaria a vinda do Celso seria voltar a trabalhar em um clube da vida pessoal e profissional dele.” – Afirmou Júnior Chávare, executivo do Juventude.

Segundo informações trazidas pelo “ge”, o salário do treinador está na faixa do que foi pago a Jair Ventura, Eduardo Baptista e Umberto Louzer. Caso ocorra o acerto, Celso Roth deve participar da montagem do elenco para a próxima temporada.