Home Futebol Juventus perde para o Benfica e está fora das oitavas da Champions League

Juventus perde para o Benfica e está fora das oitavas da Champions League

Na tarde dessa terça-feira Juventus e Benfica fizeram jogo com sete gols e portugueses levaram a melhor na Champions League

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

A partida começou com os donos da casa pressionando os italianos. O Benfica controlou a posse de bola e mesmo com poucos minutos de jogo já chegou com perigo. Já a Juventus pressionada buscou espaço no contra-ataque em velocidade.

Com 15 minutos a partida pouco engrenou para as duas equipes. Mesmo assim o Benfica foi quem teve as melhores chegadas, aproveitando a posse de bola. A Juventus claramente sentindo os desfalques não se achou dentro de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E a persistência deu frutos. Depois de bombardeio na área da Juve, os donos da casa conseguiram escanteio. A bola acabou parando no pé de Enzo Fernández, que cruzou na área. António Silva subiu sozinho e abriu o placar aos 16 minutos.

Poucos minutos depois a Juve esboçou uma reação. O time aproveitou contra-ataque, e conseguiu escanteio. Na cobrança Vlahovic recebeu e cabeceou para o gol, o sérvio aproveitou o rebote e empatou para os italianos. O lance foi para o VAR e foi validado depois de alguns minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas ainda teve mais ação. Já na próxima investida do Benfica Cuadrado estava na área e empurrou a bola com a mão em dividida. João Mário foi para a cobrança e colocou os portugueses de novo na frente do placar.

E o Benfica ainda não estava satisfeito, o time continuou dominando o jogo. Após bela troca de passes João Mário cruzou rasteiro da linha de fundo. Rafa Silva mandou de letra e ampliou o placar para os donos da casa. E assim ficou até o final do primeiro tempo.

Segundo tempo de Benfica e Juventus

O segundo tempo já começou a todo o vapor. A Juventus começou tentando pressionar, mas a noite era dos donos da casa. Em contra-ataque bem desenhado, Grimaldo passou para Rafa Silva perto da meia-lua. O portugues aproveitou e fez seu segundo no jogo.

PUBLICIDADE

Depois disso a partida ficou um pouco mais parada, com o resultado o Benfica passou a administrar mais. A Juventus até tentava alguma reação, mas sem sucesso, a Vecchia Signora estava irreconhecível dentro de campo.

PUBLICIDADE

A Juventus ainda conseguiu chegar com perigo ao decorrer do decair do ritmo da partida. Iling fez jogada em velocidade pela lateral e cruzou para a área. Milik se livrou da marcação e bateu de primeira para diminuir para a Juve.

Então os italianos finalmente reagiram, poucos minutos depois a Juve continuou atacando. Em novo cruzamento de Iling a bola acabou sobrando para McKennie, que fez o terceiro da Juventus na partida.

Mas mesmo assim não foi o suficiente, a partida terminou 4 a 3 para o Benfica. Dessa maneira a Juventus ficou matematicamente fora das oitavas. Agora busca firmar o terceiro lugar para disputar a Euro.

Better Collective