Home Futebol Juventus perde para o Maccabi Haifa e pode ficar de fora da Champions League

Juventus perde para o Maccabi Haifa e pode ficar de fora da Champions League

Os israelenses bateram a Juventus no Sammy Ofer, os italianos se mantiveram na terceira posição mas ainda não garantiu vaga na Euro

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

Juventus e Maccabi Haifa entraram em campo nessa terça-feira. O time da Juve foi derrotado por 2 a 0, com dois gols de Atzili. Agora o time de Israel ainda sonha em conquistar a vaga na Euro, dado pela terceira colocação do grupo H. 

O jogo 

A partida começou com os donos da casa pressionando a Juventus. Mas os italianos também buscaram o ataque. Mesmo assim a primeira chance foi do Maccabi Haifa. Os israelenses chegaram com perigo na bola aérea, mas Szczesny defendeu. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas na segunda chegada o goleiro polonês não conseguiu segurar o bombardeio. Após belo lançamento na área de Cornund, Omer Atzili subiu mais que todo mundo e cabeceou. Szczesny foi para a bola mas não evitou o gol. 

Se a Juventus não apareceu para começo do jogo, com 20 minutos do primeiro tempo os italianos foram para o ataque. Apesar de não sofrer a pressão que tinha no início da partida, a Juve também não conseguiu finalizar. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto a equipe do Maccabi Haifa não deixou de agredir a Juve. Mesmo com as investidas dos italianos, os israelenses mantiveram o controle total do jogo. O time ainda apresentou perigo quase o tempo inteiro, diferente da Juventus. 

Ainda no final da primeira etapa a Juventus não se achou dentro de campo. A maioria das investidas do time não deram em nada. O Maccabi Haifa mesmo na zona ofensiva não abriu espaço para os visitantes explorarem o contra-ataque. 

Mas ainda deu tempo para mais um. No final do primeiro tempo depois de roubada de bola no meio de campo, o Maccabi Haifa investiu mais uma vez. A bola acabou no pé de Atzili, que deslocou o goleiro e marcou um golaço. O primeiro tempo no Sammy Ofer acabou em 2 a 0 para os donos da casa. 

PUBLICIDADE

Segundo tempo de Maccabi Haifa e Juventus 

A Juventus voltou para esse segundo tempo, além das alterações no time, Allegri também mudou o esquema tático. A Vecchia Signora agrediu constantemente o Maccabi Haifa, mas diferentemente do primeiro tempo, apresentando perigo. 

PUBLICIDADE

O jogo se manteve assim pelos próximos dez minutos. O Maccabi Haifa segurou mais o jogo, com o resultado favorável. Mesmo com mais espaço, a Juventus ainda teve dificuldades para incomodar os donos da casa. 

Nos próximos minutos o jogo deu uma esfriada. Mesmo com a Juventus precisando do resultado, o time era ineficiente em criar jogadas. Já o Maccabi Haifa se preocupou em apenas frustrar as poucas chegadas da Juve. 

Na reta final a Juventus foi para o tudo ou nada, o time de Allegri ficou o tempo inteiro pressionando. Mas como ao longo da partida, o Maccabi Haifa anulou qualquer tentativa da Juve, e assim terminou a partida. 

Better Collective