Home Futebol Kaio Jorge, Oscar e pacotão, Gabigol na mira da Europa, venda e substituto de João Gomes: o mercado da bola do Flamengo

Kaio Jorge, Oscar e pacotão, Gabigol na mira da Europa, venda e substituto de João Gomes: o mercado da bola do Flamengo

Torcedores.com traz um resumo com tudo o que rolou no mercado do Mengão no último mês para você não perder nada

Por Matheus Leal em 01/10/2022 10:18 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Kaio Jorge, Oscar e mais especulações para a próxima temporada. João Gomes na mira do Real Madrid e substituto já observado. Gabigol cobiçado por Jorge Jesus. Para você não perder nada, o Torcedores.com traz um resumo de tudo o que rolou no mercado da bola do Flamengo em setembro.

Real Madrid mira João Gomes

O Real Madrid estaria disposto a desembolsar nada menos que 30 milhões de euros por João Gomes. Na cotação atual, os números giram na casa de R$ 155 milhões.

Gabigol no time de Jorge Jesus?

De acordo com a imprensa turca, o Fenerbahçe, a pedido de Jorge Jesus, estaria cogitando uma proposta de 33 milhões de euros por Gabigol.

“Antes de gravar esse vídeo ouvi o staff do jogador e também o Flamengo. O pessoal do Flamengo afirmou que não tem nada. Por outro lado, conversei com uma pessoa do staff de Gabigol que afirmou que ninguém do Fenerbahce fez contato com eles”, disse o jornalista Jorge Nicola.

“A única proposta que veio nos últimos tempos por Gabigol foi da Inglaterra, com o Aston Villa topou um empréstimo de 10 milhões de euros por uma temporada, condicionado com a compra em definitivo caso Gabigol batesse algumas metas. A proposta foi recusada pelo Flamengo”, concluiu.

Flamengo já mira substituto de João Gomes

Na mira do Real Madrid, João Gomes pode deixar o Flamengo na próxima janela. Sendo assim, o Rubro-Negro monitora nomes no mercado e a bola da vez é o argentino Agustín Almendra, do Boca Juniors. O jovem de 22 anos não deve permanecer no clube e pode ser uma opção para 2023.

Braz abre o jogo sobre pacotão de reforços do Flamengo para 2023

OSCAR

“O Oscar estará nesta pauta até quando for o retorno oficial para a China. Vamos deixar claro que ele tem dois anos de contrato com os chineses, que é dificílimo por estar adaptado lá. Os chineses sabem disso, eles têm uma dificuldade enorme com os brasileiros por causa da adaptação. Não foi o caso do Oscar”.

“O desejo [de jogar no Flamengo] é grande, mas tem hora que o desejo tem limite. Ele disse várias vezes que gostaria de jogar no Flamengo, o Flamengo reitera isso. Nunca teve nenhuma proposta encaminhada. O que tinha era o desejo do jogador, mas a gente só queria avançar depois do sinal verde dos chineses”.

WENDELL

“Renovou também lá. Pegou extensão de contrato, renovou. Provavelmente, não sairá de lá para cá, nem para lugar nenhum”.

WALACE

“A Udinese pedia 10 milhões de dólares ou de euros, não me recordo. A gente fez o possível para chegar nesse valor. O Flamengo entendia que não poderia chegar nesse valor, o jogador foi muito correto, muito profissional. Só que, infelizmente, não chegou no nível para avançar. Não vou falar se há ou não a possibilidade. O que eu posso falar é que, nesses valores, o Flamengo tem dificuldade em trazer esse jogador”.

KAIO JORGE

“Não tem nada. Absolutamente nada”.

NEYMAR

“O Neymar tem contrato com o Paris Saint-Germain até 2027. É complexo.”

CHARLES ARÁNGUIZ

“Não tem. Não gosto de falar em chance zero em respeito ao jogador, mas não é um jogador que o Flamengo procura neste momento. Nem eu vejo a situação do Flamengo, a curto prazo, em se interessar por ele”.

“Tenho excelente relação, um carinho especial. Na hora que a gente entender que devemos conversar outra vez sobre o assunto, a gente vai conversar. Não tenho nenhum problema sobre isso”, destacou Braz ao “PodFla”, do Coluna do Fla.

Braz comenta possíveis saídas no fim da temporada

RODINEI:

“Ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Se ele assinar com o clube ou assinar com qualquer situação de outro contrato, o clube que assinou deve informar ao Flamengo. Hoje, a gente não tem nenhuma informação se existe um pré-contrato em vigência com ele”, comentou o vice-presidente. 

JOÃO GOMES:

Após renovar por mais cinco anos de contrato, João Gomes vem chamando a atenção de clubes da Europa nas últimas semanas. O jogador virou titular com o técnico Dorival Júnior nas campanhas de Copa do Brasil e Libertadores.

“Não teve nenhuma consulta, não teve nada que a gente tivesse conhecimento de Real Madrid, de Liverpool… também, se tivesse, a gente não teria nenhuma preocupação em relação ao contrato. O jogador ainda tinha dois anos de contrato”, comentou Marcos Braz ao podcast.

“Ele tem contrato em vigência, uma multa bem alta, fizemos um reconhecimento esportivamente o esforço dele, o que ele representa no momento, a titularidade. A única coisa que os torcedores não entendem é que a gente precisa reconhecer isso e avançar um pouco no contrato para resguardar os interesses do Flamengo”, disse.

FILIPE LUÍS:

Marcos Braz ainda comentou sobre a situação do lateral-esquerdo Filipe Luís. Diferente dos outros dois nomes da ‘Geração de 85’, Diego Alves e Diego Ribas, o defensor ainda tem grandes chances de seguir no elenco em 2023. 

“Ele é um jogador de muita importância para o Flamengo. A gente também, no momento adequado, vai conversar com ele. Não teve conversa, mas não será problema caso tenha interesse mútuo. Acho que isso não será nenhum tipo de problema”, finalizou Marcos Braz.

Exit mobile version