O Grêmio perdia para o Bahia até os 38 minutos do segundo tempo, quando Thiago Santos empatou a partida na Arena. Quase ao mesmo tempo, o Vasco de pênalti também igualava o placar contra o Sport na Ilha do Retiro. Os dois gols serviram para deixar a situação do time de Renato Gaúcho confortável no Brasileirão Série B. Leia o resumo de notícias do dia do Imortal Tricolor.
Kannemann revoltado com arbitragem
Suspenso da partida contra o Bahia, Kannemann foi flagrado na arquibancada da Arena no meio da massa. Dessa forma, é possível perceber o zagueiro argentino fazendo gestos. Ou seja, levantando os braços, possivelmente criticando a arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira, agindo como um torcedor.
Pior Grêmio de todos os tempos?
Pelo menos é a opinião de Fabiano Baldasso. Desse modo, o jornalista colorado fez uma dura crítica ao time do Grêmio, na edição desta segunda (17) do programa Os Donos da Bola RS na TV Bandeirantes do Rio Grande do Sul.
“O Grêmio ontem deu mais um passo dentro um calvário que a torcida do Grêmio tá vivendo na temporada, acompanhando o pior Grêmio da história. Eu tenho 49 anos. Mesmo sendo colorado, obviamente profissionalmente ou não, sempre acompanhei o Grêmio. Ou porque profissionalmente precisava, ou porque estava secando como colorado. Esse é o pior Grêmio que eu vi na minha vida”, disparou Baldasso.
Recado de Renato para ex-zagueiro do Grêmio
Na entrevista coletiva logo após o empate com o Bahia, Renato Gaúcho fez um convite para Neuton, que teve uma perda familiar no último fim-de-semana, em acidente automobilístico. Afinal, o zagueiro foi comandado pelo técnico em sua primeira passagem pelo clube, em 2010.
“Antes de mais nada, queria mandar um abraço e meus sentimentos para o Neuton, que foi meu jogador aqui no Grêmio. Infelizmente teve um acidente grave na família, com a perda da esposa. Sei que nessas horas é muito difícil achar as palavras. Eu tenho uma consideração muito importante por ele. É difícil esse momento, Neuton, mas se possível você pode passar lá no CT que você vai ser bem recebido, vai ter um abraço não só meu, mas do grupo do Grêmio. É o que a gente pode fazer nesse momento”, disse Renato Gaúcho.
Acesso matemático pode vir contra o Náutico
O Grêmio pode voltar para a primeira divisão mais uma vez no Estádio dos Aflitos, mesmo palco de um dos mais memoráveis jogos da história do futebol brasileiro, em 2005. Para isso, primeiramente terá que torcer para que Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma não vençam suas partidas fora de casa no sábado (22). Então, se ocorrerem estes três resultados paralelos, o Grêmio subirá se derrotar o Náutico no Recife no próximo domingo (23), às 16h (horário de Brasília).
Novo presidente do Conselho Deliberativo
O engenheiro agrônomo Alexandre Bugin, de 63 anos, foi eleito hoje (17) o novo presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, para o período 2022-25. Assim, sua chapa teve 180 votos (56,60%) contra 137 votos (43,08%) do oponente Luciano Faria Brasil.

