Home Futebol Koke recebe homenagem da torcida do Atlético de Madrid

Koke recebe homenagem da torcida do Atlético de Madrid

Hoje, em jogo da LaLiga contra o Girona, o jogador chegou a 556 partidas com a camisa da equipe colchonera, maior marca dos 119 anos de história do clube

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

PUBLICIDADE

Há uma semana, no jogo contra o Sevilla, no estádio Sánchez Pizjuán, Koke Resurrección já havia superado Adelardo Rodríguez (553 jogos) com a camisa do Atlético de Madrid. A partida contra o Sevilla foi a de número 554. Depois, veio o jogo contra o Club Brugge, pela Champions League, no qual o Atlético foi derrotado por 2 a 0.

Hoje, na partira 556 com a camisa conchonera, Koke, o capitão da equipe de Diego Simeone, foi ovacionado pela torcida. O jogo no Metropolitano, casa do Atlético, foi o palco da homenagem do clube e da torcida para o capitão colchonero.

PUBLICIDADE

Antes do início da partida, os jogadores das duas equipes, Atlético de Madrid e Girona, se perfilaram para aplaudir a entrada de Koke Resurrección em campo. Ambas torcidas também aplaudiram de pé a entrada do capitão concholnero.

O jogo, vencido por 2 a 1 pelo Atlético de Madrid, acabou entrando para a história com a homenagem que as equipes e as torcidas fizeram para o capitão colchonero.

A partida, válida pela LaLiga Santander, teve uma excelente apresentação de Griezman, que comandou a equipe com bons jogadas no ataque. Matheus Cunha também teve boa participação apesar dos gols perdidos.

PUBLICIDADE

Pelo lado do Girona, o tive não pode levar a campo o ex-flamenguista Reinier, que se recupera de uma lesão na perna direita.

O jogo

No primeiro lance de ataque, o Atlético de Madrid marcou seu gol. A jogada começou com um roubo de bola Reinildo e um ótimo cruzamento de Griezmann, que encontrou Correa livre no segundo pau para chutar para o fundo das redes;

Depois, o brasileiro Matheus Cunha chegou a ter duas oportunidades cara a cara, mas o goleiro Juan Carlos levou a melhor com duas ótimas defesas.

O segundo gol do Atlético veio depois de uma bobeira geral da defesa do Girona, principalmente do goleiro Juan Carlos, o qual numa saída de bola à la Fernando Diniz entregou a pelota no pé de Correa, que não titubeou e mandou para o fundo das redes.

PUBLICIDADE

O gol do Girona saiu no segundo tempo, após um chute do jovem espanhol Rodrigo Riquelme que desviou na defesa do Atlético de Madrid e tirou o goleiro conchonero completamente da jogada.