Home Futebol Lateral brasileiro destaca gol e campanha do Pyunik Yerevan na Conference League

Lateral brasileiro destaca gol e campanha do Pyunik Yerevan na Conference League

Juninho Teles teve passagens pela dupla Ba-Vi e defende atualmente time da Armênia na liga local e na Conference League

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Brasil continua dando seu brilho nas competições europeias de todas as formas. Na última semana, pela terceira rodada da Uefa Conference League, o lateral Juninho Teles teve uma grande contribuição na vitória de sua equipe, o Pyunik Yerevan, sobre o Zalgiris Vilnius, da Lituânia.

PUBLICIDADE

O brasileiro, que atuou nos rivais Bahia e Vitória antes de ir para a Armênia, marcou um dos gols da vitória do Pyunik sobre os lituanos pelo placar de 2 a 0. Resultado este que deixou sua equipe na vice-liderança do Grupo H, com seis pontos, perdendo do Basel a liderança nos critérios de desempate. Um gol e um resultado que foi bastante comemorado.

“É sempre muito especial poder marcar gols, ainda mais numa competição continental como é a Conference League. Como lateral, eu não tenho muitas chances de poder balançar as redes, então quando isso acontece, é sempre bom. Agradeço a Deus para poder ajudar meus companheiros e o meu time a conquistar a vitória, que foi muito importante”, disse Juninho Teles.

PUBLICIDADE

Um dos mais tradicionais times do futebol armênio, o Pyunik Yerevan é o atual campeão do país. Nesta temporada, no entanto, está apenas em quarto lugar, com 15 pontos (sete atrás do líder Urartu). E neste final de semana, foi derrotado no clássico com o Ararat por 1 a 0. Com isso, uma boa campanha na competição europeia pode ajudar a dar moral, ainda mais depois de uma importante vitória, comemorada por Juninho Teles.

“O jogo contra o Zalgiris foi muito duro. Enfrentamos uma equipe qualificada e que nos trouxe dificuldades. Mas, graças a Deus, conseguimos impor nosso ritmo desde o início e conquistamos essa importante vitória. A Conference League é uma competição de bom nível e que conta com boas equipes. Pegamos um grupo forte, mas graças as Deus, estamos conseguindo nos sobressair e estamos empatados em pontos com o líder do grupo”, comentou o brasileiro.