O quarterback Russell Wilson, do Denver Broncos, está fora do jogo da semana 7, contra o New York Jets. Brett Rypien vai ser o titular dos Broncos na partida deste domingo (23).
De acordo com o jornalista Adam Schefter, da ESPN dos Estados Unidos, Wilson queria jogar no final de semana, apesar de estar lesionado, e fez de tudo para poder entrar em campo, mas o treinador dos Broncos, Nathaniel Hackett, decidiu não colocá-lo no confronto para permitir que ele se recupere e evitar um possível agravamento da contusão.
Além disso, segundo Schefter, os Broncos vão avaliar a contusão no posterior da coxa e determinar se ele vai poder entrar em campo na semana que vem, contra o Jacksonville Jaguars, em Londres, na Inglaterra.
Wilson estava listado como questionável para jogar na semana 7 e nesta sexta-feira (21), Hackett afirmou que decidiria se o quarterback nove vezes probowler entraria em campo apenas na hora do jogo. De acordo com o repórter Ian Rapoport, os Broncos chegaram a uma decisão neste sábado após Wilson lançar alguns passes.
Na última segunda-feira (17), depois da derrota para o Los Angeles Chargers por 19 a 16, técnico dos Broncos afirmou que o quarterback de 33 anos sofreu uma contusão no posterior da coxa durante o embate.
Um dia depois, na terça-feira (18), Wilson foi considerado para ter acompanhamento dia-a-dia, segundo Rapoport. Ademais, de acordo com o jornalista, o QB estava “realmente machucado e realmente com dores”, entretanto queria jogar.
Durante os treinamentos da semana, Wilson treinou de forma limitada e perdeu repetições para Rypien.
Estatísticas de Wilson na temporada
Em seis jogos em 2022, Russell Wilson está fazendo uma das piores temporadas na carreira, completando 58,6% dos seus passes para 1.442 jardas, com cinco touchdowns e três interceptações, totalizando um quarterback rating de 83,4.
Wilson foi trocado nesta intertemporada para os Broncos, depois de passar 10 temporadas no Seattle Seahawks. Os Broncos cederam uma escolha de primeira, segunda e quinta rodada do Draft deste ano e seleções de primeira e segunda rodada de 2023.
Rypien será titular pela segunda vez na carreira. Em 2020, ele começou um jogo pelos Broncos e saiu com a vitória, contra os Jets.

