Home Mídia Esportiva e bastidores Libertadores: final faz SBT liderar Ibope e bater recorde de audiência no ano

Libertadores: final faz SBT liderar Ibope e bater recorde de audiência no ano

Emissora realizou sua última transmissão da principal competição sul-americana, com a conquista do Flamengo contra o Athletico

Christopher Henrique
25 anos, jornalista, colaboro no Torcedores desde 2022, retornando à função de redator em 2024. Fã assíduo do automobilismo, de futebol e principalmente, do futebol alternativo, também sou narrador e criador do "O Tikitaka", com passagens pelo Dimensão Esportiva.

Em campo, o Flamengo venceu o Athletico por 1 a 0 na grande final da Copa Libertadores do América. O gol de Gabriel Barbosa, nos minutos finais do primeiro tempo, garantiu o tricampeonato ao Rubro-Negro, e o SBT, emissora que transmitiu a final na TV aberta, também tem motivos para comemorar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo sua última partida da Libertadores no contrato que foi firmado junto à CONMEBOL, a emissora de Silvio Santos alcançou grandes números, vencendo a Globo em quase todo o país. Além disso, o SBT também conseguiu quebrar um recorde em 2022 no número de audiência.

Em São Paulo, por mais que a decisão envolveu um time carioca, a emissora venceu a Globo durante toda a partida, chegando aos 18 pontos de pico de audiência. Já no Rio, foi quase o dobro, chegando aos 31.2 pontos às 17h52, pouco depois da expulsão de Pedro Henrique e do gol de Gabriel. Naquele momento, a Globo estava com 7 pontos, enquanto a Record não passava de 1.5.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na próxima temporada, a Libertadores volta ao Grupo Globo, que comprou os direitos de transmissão pelas próximas edições. Durante todo esse tempo, o SBT brigava ponto a ponto com a Globo em algumas partidas, com outras vezes sendo derrotada pela principal adversária.

Better Collective