A Conmebol definiu nesta sexta-feira a equipe de arbitragem para a finalíssima da Copa Libertadores, entre Flamengo x Athletico-PR, no próximo sábado (29), às 17h (horário de Brasília), em Guayaquil, no Equador.
O argentino Patricio Loustau será o árbitro. Os assistentes serão Diego Bonfá e Ezequiel Brailovsky, ambos também da Argentina. O responsável pelo VAR será o paraguaio Mauro Vigliano.
Loustau apitou a decisão da edição 2020, entre Palmeiras x Santos, no Maracanã, e chamou a atenção nos minutos finais do segundo tempo ao expulsar o então técnico santista Cuca após se chocar com o lateral palmeirense Marcos Rocha.
O árbitro Fifa também esteve na semifinal de 2019, entre Flamengo x Grêmio, que terminou com goleada rubro-negra por 5 a 0, no Maracanã. Mais recentemente, ele arbitrou a vitória flamenguista por 2 a 0 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
A família Loustau tem tradição na arbitragem. Patricio é filho de Juan Carlos Loustan, que apitou a final da Copa do Mundo de 1990 na Itália. Outro jogo de destaque foi a vitória do São Paulo sobre o Barcelona no Mundial de Clubes de 1992.
Veja abaixo a equipe completa de arbitragem para a final da Libertadores


