Home Futebol Firmino faz dois, mas Liverpool sofre empate do Brighton no fim

Firmino faz dois, mas Liverpool sofre empate do Brighton no fim

Liverpool não conseguiu segurar a vantagem estabelecida após a virada e empatou no Anfield; Trossard marcou hat-trick pelo Brighton

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
LiverpoolLIV3-3BHABrighton & Hove Albion

Em duelo movimentado no Anfield Road neste sábado (1), válido pela 8ª rodada da Premier League, o Liverpool empatou com o Brighton por 3 a 3 em jogo marcado por dois gols de Roberto Firmino e hat-trick de Trossard.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diferentemente das expectativas, a equipe comandada por Jurgen Klopp foi dominada pelos adversários no início de jogo, que conseguiram surpreender e abrir o placar com apenas quatro minutos.

Em jogada pela esquerda, Alexander-Arnold ficou para trás na arrancada de Welbeck e a bola ficou na medida para Trossard receber na área e bater na saída do goleiro Alisson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O goleiro brasileiro conseguiu uma sequência de grandes defesas nas tentativas de March e Trossard para salvar o Liverpool, mas o Brighton conseguiu ampliar a vantagem aos 20′.

Alexander-Arnold deixou a bola de presente no campo defensivo para Caicedo encontrar March na entrada da área, aguardando pela chegada de Trossard, chutando na saída de Alisson.

Após sofrer no início, o Liverpool conseguiu assumir o protagonismo do primeiro tempo antes do intervalo e diminuir a desvantagem com Roberto Firmino. O brasileiro aproveitou bola na medida de Salah para concluir na grande área após checagem do VAR.

PUBLICIDADE

Liverpool melhorou no segundo tempo, mas hat-trick de Trossard evitou a vitória dos Reds

No segundo tempo, o Liverpool voltou com muito mais intensidade graças à entrada de Luis Díaz. Apenas nove minutos foram necessários para os Reds buscarem o gol de empate.

PUBLICIDADE

Aos 9′, em contra-ataque fatal, o colombiano driblou a marcação no corredor esquerdo e deixou na medida para Roberto Firmino deixar Dunk para trás e finalizar no canto.

Pressionando o adversário no campo ofensivo, o Liverpool conseguiu o gol da virada aos 18 minutos do segundo tempo. Alexander-Arnold cobrou escanteio e Sanchez cabeceou, mas a bola ricocheteou no braço de Webster e acabou enganando o goleiro.

A reta final estava controlada pela equipe de Jurgen Klopp e a vitória praticamente garantida, mas o Brighton conseguiu surpreender novamente ao concluir na única chance clara de gol durante todo o segundo tempo.

Em jogada pela esquerda, Mitoma cruzou na área e Welbeck deixou a bola na medida para Trossard aproveitar a liberdade e chutar de primeira, vencendo Alisson e estabelecendo um hat-trick em pleno Anfield.

PUBLICIDADE

Os Reds tentaram buscar o quarto gol nos acréscimos e Alexander-Arnold teve a chance da vitória em cobrança de falta, mas a bola passou perto da trave direita e o Brighton segurou o empate.

 

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 3-3 BRIGHTON

Data: 01/10/2022, 11:00
Estádio: Anfield Road

PUBLICIDADE

Gols: 1T 4′ Trossard (BHA); 1T 17′ Trossard (BHA); 1T 33′ R.Firmino (LIV); 2T 9′ R.Firmino (LIV); 2T 18′ Webster (gol contra/LIV); 2T 38′ Trossard (BHA)

Substituições – LIV: L.Díaz (F.Carvalho); Milner (Tsimikas); Elliott (Henderson); Jota (Firmino); D.Núñez (T.Alcântara)

Substituições – BHA: Mitoma (Grob); Lallana (Estupinán); Lamptey (Trossard)

Liverpool (4-3-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Joel Matip, Virgil van Dijk, Kostantinos Tsimikas; Jordan Henderson, Fabinho, Thiago; Mohamed Salah, Roberto Firmino, Fabio Carvalho.

PUBLICIDADE

Brighton (3-4-3): Robert Sanchez; Adam Webster, Lewis Dunk, Joel Veltman; Solly March, Alexis Mac Allister, Moises Caicedo, Pervis Estupinan; Pascal Gross, Danny Welbeck, Leandro Trossard.

Better Collective