Nesse final de semana acontece o confronto mais esperado na Premier League. Devido a briga e disputa por títulos entre Klopp e Guardiola, o enfrentamento entre os dois virou um tipo de “clássico” dos tempos modernos da Premier League.
Nessa edição, embora o Liverpool de Klopp ainda não esteja disputando o título inglês, o jogo carrega enorme importância, pois a equipe precisa posições na tabela para se recuperar do péssimo início de temporada.
Do outro lado, o Manchester City está mortal como nunca e tem passado por cima de todos os adversários na Premier League. Apesar disso, a equipe de Guardiola está em segundo lugar na competição e precisa vencer para tentar ultrapassar o Arsenal, que continua como líder.
Liverpool motivado para enfrentar o City
O Liverpool vem animado e motivado após aplicar uma goleada de 7 a 1 contra o Rangers durante semana. O resultado praticamente garantiu a equipe de Klopp na próxima fase da Champios League.
Durante o jogo, quem teve destaque foi Salah, que marcou três gols durante a goleada, o famoso “hat-trick”. O desempenho serviu para tranquilizar um bom o técnico do Liverpool, que falou na entrevista coletiva:
“Isso é bom, mas todos sabemos quem vamos receber no domingo e este será um jogo diferente. Mas é melhor entrar no jogo sentindo como estamos esta noite! Vamos ver, estou sempre pronto para uma mudança na direção certa, mas veremos. Não temos que fazer grande coisa, mas o melhor time de futebol do mundo agora está vindo para Anfield no domingo. Vamos ver o que podemos fazer. Não é que venhamos com a boca grande e digamos: “nós estamos esperando!” – de jeito nenhum.” – Falou o técnico do Liverpool Jorgen Klopp.
Manchester City poupou jogadores na Champions League
Já pensando na dificuldade que terá enfrentando no Liverpool, Guardiola mandou um time alternativo para o jogo contra o Copenhague, poupando inclusive o centroavante Haaland. O resultado acabou sendo um empate frustrante em 0 a 0 contra os dinamarqueses, que acabou servindo para deixar os ingleses em situação tranquila na tabela.
Agora, contra o Liverpool, o Manchester City terá praticamente todos os seus jogos 100% e prontos para dar a vida pela vitória em Anfield. Em caso de sucesso, o time inglês terá a possibilidade de alcançar a primeira posição nessa rodada.

