Home Futebol City enfrentará Liverpool motivado após time de Klopp aplicar goleada na Champions League

City enfrentará Liverpool motivado após time de Klopp aplicar goleada na Champions League

Time inglês goleou o Rangers por 7 a 1 durante o meio de semana, enquanto a equipe de Guardiola ficou em um empate com o Copenhague

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesse final de semana acontece o confronto mais esperado na Premier League. Devido a briga e disputa por títulos entre Klopp e Guardiola, o enfrentamento entre os dois virou um tipo de “clássico” dos tempos modernos da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nessa edição, embora o Liverpool de Klopp ainda não esteja disputando o título inglês, o jogo carrega enorme importância, pois a equipe precisa posições na tabela para se recuperar do péssimo início de temporada.

Do outro lado, o Manchester City está mortal como nunca e tem passado por cima de todos os adversários na Premier League. Apesar disso, a equipe de Guardiola está em segundo lugar na competição e precisa vencer para tentar ultrapassar o Arsenal, que continua como líder.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Liverpool motivado para enfrentar o City

O Liverpool vem animado e motivado após aplicar uma goleada de 7 a 1 contra o Rangers durante semana. O resultado praticamente garantiu a equipe de Klopp na próxima fase da Champios League.

Durante o jogo, quem teve destaque foi Salah, que marcou três gols durante a goleada, o famoso “hat-trick”. O desempenho serviu para tranquilizar um bom o técnico do Liverpool, que falou na entrevista coletiva:

“Isso é bom, mas todos sabemos quem vamos receber no domingo e este será um jogo diferente. Mas é melhor entrar no jogo sentindo como estamos esta noite! Vamos ver, estou sempre pronto para uma mudança na direção certa, mas veremos. Não temos que fazer grande coisa, mas o melhor time de futebol do mundo agora está vindo para Anfield no domingo. Vamos ver o que podemos fazer. Não é que venhamos com a boca grande e digamos: “nós estamos esperando!” – de jeito nenhum.” – Falou o técnico do Liverpool Jorgen Klopp.

PUBLICIDADE

Manchester City poupou jogadores na Champions League

Já pensando na dificuldade que terá enfrentando no Liverpool, Guardiola mandou um time alternativo para o jogo contra o Copenhague, poupando inclusive o centroavante Haaland. O resultado acabou sendo um empate frustrante em 0 a 0 contra os dinamarqueses, que acabou servindo para deixar os ingleses em situação tranquila na tabela.

PUBLICIDADE

Agora, contra o Liverpool, o Manchester City terá praticamente todos os seus jogos 100% e prontos para dar a vida pela vitória em Anfield. Em caso de sucesso, o time inglês terá a possibilidade de alcançar a primeira posição nessa rodada.

Better Collective