O treinador alemão do Liverpool, Jurgen Klopp, não poupou críticas para o time após o empate em 3 a 3 com o Brighton nesse sábado na Premier League. Durante a coletiva, o foco foi os aspectos ofensivos e defensivos da equipe durante o jogo, que não satisfizeram ao técnico.
“Você precisa defender e não fizemos isso. Não estávamos postados no fundo, não estávamos atacando alto. Estávamos no meio e seus jogadores (se referindo aos atletas do Brighton) podiam explorar entre as linhas. Foi horrível de assistir.” – Comentou o técnico, insatisfeito com o Liverpool.
“Lembra um pouco a primeira parte do meu tempo no Liverpool. Quando nós tínhamos a situação de estar apenas um gol na frente, todos estavam quase tendo um ataque do coração. Não éramos convincentes.” – Acrescentou ainda o comandante do time inglês.
O confronto desse sábado chegou a estar 2 a 0 para o Brighton no início do jogo, contudo, o Liverpool virou com dois gols de Firmino e um de Webster, contra. Já Trossard, do time adversário, marcou os três gols da equipe.
Liverpool não tem um bom início de Premier League
Com mais um tropeço na competição, o Liverpool fica na nona colocação da classificação. O time possui dez pontos , metade do que o líder Arsenal já somou na Premier League até o momento.
Até agora, o time de Jurgen Klopp conseguiu duas vitórias, quatro empates e uma derrota na Premier League, uma campanha considerada muito abaixo do esperado para um clube com potencial do Liverpool.
O resultado põe ainda mais pressão sobre Klopp e o elenco do time inglês, que precisam reagir rápido se quiserem ainda ter alguma perspectiva na temporada.
Na Champions League, outra competição disputada pelo time inglês na temporada, a equipe começou mal após ser goleado pela Napoli na estreia, contudo, na segunda rodada se recuperou vencendo de virada o Ajax, da Holanda.

