O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, recebeu nesta quinta-feira uma multa de 30 mil libras por conduta imprópria. A punição se deve ao cartão vermelho recebido pelo técnico durante a vitória por 1 a 0 contra o Manchester City, no dia 16 de outubro, pela Premier League.
A multa vem em um momento em que o técnico consegue respirar depois de um início de temporada extremamente desgastante com o Liverpool. O time não conseguia repetir as atuações das últimas campanhas e o treinador alemão teve que pensar em alternativas táticas para encontrar soluções.
Em meio às mudanças que Klopp se viu forçado a fazer, estava a mudança do esquema tático, passando do tradicional 4-3-3, usado pelo técnico desde sua chegada à Inglaterra, para um 4-2-3-1. A alteração também foi necessária devido a grande quantidade de lesões que assolaram o time inglês nessa temporada.
Desde a primeira semana da temporada 2022/23, o Liverpool teve atletas importantes como desfalques. Além disso, outros, que costumavam sempre atuar em alto nível, como Fabinho e Van Dijk, tiveram quedas importantes de rendimento.
Liverpool se recupera na temporada
Apesar dos problemas vividos por Klopp e o Liverpool, o time inglês se recupera na temporada. A vitória no clássico contra o Manchester City, de Guardiola, foi uma amostra de que a equipe ainda pode alçar altos voos caso encontre as melhores soluções táticas.
Na Premier League, o clube melhorou muito o seu rendimento e o G-4 já começa a parecer muito mais plausível, mesmo com as grande quantidade de concorrentes de alto nível nessa edição do Campeonato.
O Manchester United, por exemplo, é uma equipe que promete brigar até o final da Premier League pelas primeiras posições na tabela. No confronto entre o time e o Liverpool, os Red Devils levaram a melhor, obtendo uma vantagem nesse sentido.

