Liverpool participa de campanha em prol da comunidade LGBTQIA+
Reds entram em campanha para reduzir o preconceito e a exclusão dentro do esporte
Liverpool
Em busca de maior igualdade no futebol, o Liverpool apostou em uma campanha artística intitulada “Red Together”, em prol da comunidade LGBTQIA+. O objetivo é unir obras de arte com a inclusão de todos, independente de gênero ou orientação sexual.
O projeto é uma parceria entre o clube e uma organização local, a Homotopia. A entidade busca unir espaços artísticos com justiça social LGBTQIA+ e nesse contexto, o Liverpool terá uma obra dedicada aos torcedores que fazem parte da comunidade gay.
A campanha será veículada em um outdoor localizado em frente ao estádio Anfield. A loja dos Reds, dentro da arena, também exibirá uma peça artística.
Autores da obra
O painel foi desenvolvido por artistas locais que integram a comunidade LGBTQIA+. Michael Parry e Margie Houlston lideram o projeto e para o lançamento, o Liverpool sediará um evento para discutir a inclusão de torcedores gays, lésbicas, bissexuais, assexuais, transexuais e não binários no mundo do futebol.
Vale destacar que o clube também terá jogos dedicados a causa. O projeto Stonewall Rainbow Laces estará presente no futebol feminino e levantará a bandeira do arco-íris nas duas próximas partidas. O Liverpool enfrentará o Arsenal neste domingo (23) e o Leeds United, no próximo sábado (29).
Como prova de união e igualdade entre todos e todas, as capitães utilizarão braçadeiras com as cores da comunidade gay. Temas relacionados ao Rainbow Laces também serão exibidos em LEDs e em outras áreas do estádio e campo.

