Lucas Leiva faz planos com o Grêmio e admite que imaginava um retorno diferente
Autor de gol contra o Náutico, volante Lucas Leiva falou do Grêmio em uma nova entrevista concedida à RBSTV nesta semana
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Após voltar de forma discreta em seus primeiros jogos, Lucas Leiva reforçou a sua importância no Grêmio no decorrer dos jogos da Série B, especialmente na reta final. No último trecho da campanha, se tornou quase que um meia e ajudou o time a subir com gols importantes como os que foram marcados contra Sport Recife, CSA e mais recentemente Náutico.
Feliz pelo objetivo conquistado, que era o acesso, Lucas concedeu recente entrevista à RBSTV e admitiu que deverá se aposentar no Grêmio, embora ainda não saiba quando será o momento de parar:
“Minha ideia é encerrar (a carreira) no Grêmio. Não penso ainda em aposentadoria, amo o que eu faço, me dedico ao máximo, mas a probabilidade é que eu encerre com o Grêmio, foi uma opção que desde quando retornei. É minha ideia até o final”, disse o jogador, que atualmente tem 35 anos.
Lucas Leiva imaginava retorno diferente ao Grêmio
O volante foi vendido pelo Grêmio em agosto de 2007 após o vice da Libertadores. A partir disso, foram 10 anos de Liverpool e mais 5 anos de Lazio até, enfim, retornar. Ele admite que imaginava retornar com o clube em uma condição diferente da atual:
“Não pensava em passar por isso novamente, mas quando surgiu a oportunidade de voltar e poder de alguma forma ajudar o Grêmio a voltar para a Série A, criei esse desfaio e deu certo. Estou muito feliz em poder contribuir e meu nome ficar marcado nesse grande clube. Foi onde tudo iniciou e provavelmente onde deve terminar. Foram quatro meses de bastante trabalho, um grupo que sofreu, mas a força do grupo prevaleceu”, encerrou Lucas Leiva.

