Jogando novamente mais avançado no setor de meio de campo, com liberdade para chegar na área do adversário, Lucas Leiva foi titular no empate do Grêmio em 1×1 fora de casa com o Londrina, neste sábado, pela Série B. Ele, claro, deu entrevista em tom de lamentação pelo placar final ao Premiere logo na saída de campo.
Para Lucas Leiva, o pecado do Grêmio nesta partida foi ter recuado as linhas e baixado de intensidade depois de sair na frente com gol de cabeça de Diego Souza.
“Esperávamos a vitória. Tivemos um ótimo primeiro tempo, com bastante chances, só fizemos um. No segundo tempo baixamos um pouco, mas eles não tiveram oportunidade. No toque de mão fizeram o gol. É um ponto que levamos. Não sabemos os resultados ainda, mas dependendo disso podemos conquistar o acesso no próximo domingo”, declarou Lucas Leiva, que foi complementado por João Paulo, autor do gol de pênalti do Londrina:
“Jogo difícil. Pegamos uma equipe muito forte e não podíamos vacilar. Vacilamos, eles fizeram o gol, mas conseguimos buscar o empate. Agora é ir ponto a ponto”, comentou o jogador do time paranaense.
Como fica agora o Grêmio de Lucas Leiva
Ainda em 2° lugar na tabela da Série B com 57 pontos, o Grêmio aguarda o restante dos jogos da rodada para ter um panorama mais claro de quando obterá o acesso. O seu próximo jogo é domingo que vem, 16h, em casa, diante do Bahia.

