Home Futebol Luis Suárez revela chance de jogar na MLS: “Uma das opções”

Luis Suárez revela chance de jogar na MLS: “Uma das opções”

Suárez é um dos maiores atacantes dos últimos anos no futebol mundial

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O atacante Luis Suárez, de 35 anos, teve uma carreira consolidada e de muito sucesso. Foi, sem dúvidas, um dos maiores atacantes dos últimos anos.

PUBLICIDADE

Com passagem marcante por Ajax, Liverpool e Barcelona, Suárez venceu diversos títulos, inclusive, uma Champions League e um Mundial de Clubes.

Um dos símbolos dessa geração do Uruguai, o atacante disputou as Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018. E deve estar na Copa de 2022.

PUBLICIDADE

Com contrato encerrado com o Atlético de Madrid no final da última temporada, Suárez resolveu ir jogar no Nacional do Uruguai, seu time do coração, apenas até a Copa do Mundo, para se preparar fisicamente.

Portanto, com o seu contrato chegando ao fim, Suárez deve procurar um novo clube. Em entrevista ao jornal “Marca”, da Espanha, o atacante descartou um retorno à Europa e diz querer novos ares. Ele entende que já fez sucesso por lá e agora busca um desafio em um novo continente.

“Já fiz minha carreira europeia e saí de lá orgulhoso. Tive muitas opções, muitas, antes de vir para o Nacional, mas o sentido de vir ao meu país também foi isso: Groningen, Ajax, Liverpool, Barça, Atlético… Que carreira melhor do que essa na Europa!”.

“Por isso não consegui terminar, depois do Atlético, em outra equipe inferior. Essa trajetória foi perfeita. Teria baixado o nível se fosse para outro clube. Então acabei no mais alto nível, no Atlético (de Madrid). Por isso, fazia sentido vir para o Uruguai, não por ser uma liga menor, mas para fechar um ciclo”, disse o atacante.

PUBLICIDADE

Ida para a MLS

Por fim, Suárez foi perguntado sobre a possibilidade de atuar no futebol dos Estados Unidos. O atacante disse que essa é uma das possibilidades.

“Ainda não se sabe, mas é uma das possibilidades que vemos muito perto; mas estou aproveitando este momento no Nacional, não penso no futuro, ainda. Gosto do Nacional”, declarou Luis Suárez.

Antes dele ir para o Nacional, o Los Angeles Galaxy fez uma oferta para o atacante, mas ele preferiu ir para o seu país. Agora, resta saber se o mesmo LA Galaxy fará uma nova investida pelo jogador.