Apesar de o novato Bailey Zappe estar jogando bem como titular do New England Patriots, Mac Jones segue como o principal quarterback do time assim que estiver saudável.
De acordo com o jornalista Jeff Howe, do The Athletic, nesta quinta-feira (20), fontes afirmam que não há “controvérsia na posição de quarterback” em New England. Dessa maneira, Jones seguirá como o QB1 quando for liberado para voltar aos campos.
O quarterback de 24 anos não atua há três partidas por causa de uma torção alta no tornozelo, mas, segundo o jornalista Mike Reiss, da ESPN dos Estados Unidos, os Patriots esperam que Jones seja o titular no confronto contra o Chicago Bears na próxima segunda-feira (24).
Por outro lado, de acordo com Reiss, o treinador Bill Belichick foi evasivo ao ser perguntado sobre os seus planos para a posição de quarterback.
Comparação entre Jones e Zappe
De forma geral, não há muito debate sobre um quarterback segundo-anista selecionado na primeira rodada perder a vaga de titular para um QB escolhido na quarta rodada, entretanto Zappe mudou a temporada dos Patriots.
Mac Jones, selecionado na 15ª escolha geral do Draft de 2021, levou o time de Boston aos playoffs e foi nomeado para o Pro Bowl na temporada passada. Contudo, neste ano, a equipe tem campanha de uma vitória e duas derrotas sob o comando de Jones como titular, que soma 786 jardas passadas, com dois touchdowns e cinco interceptações.
Por sua vez, Bailey Zappe substituiu Brian Hoyer, o qual saiu lesionado durante a semana 4, com uma concussão, e quase conquistou uma vitória sobre o Green Bay Packers.
Então, nos últimos dois jogos, Zappe iniciou os confrontos e venceu as duas partidas sobre Detroit Lions e Cleveland Browns, levando os Pats a um recorde 3-3. Nesse meio tempo, o quarterback teve 72,9% dos passes completados, 596 jardas lançadas, quatro touchdowns e uma interceptação.

