Já aposentado dos gramados, tendo como último clube o CRB no começo do corrente ano, o agora ex-volante Maicon espera fazer um jogo de despedida pelo Grêmio e tem mantido contato com os dois principais candidatos à presidência do clube até o momento, Alberto Guerra e Odorico Roman.
Maicon, que atuou no Grêmio entre 2015 e 2021, trabalhou com os dois em momentos diferentes quando ambos estavam na direção de futebol. De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, a posição de Maicon na eleição será neutra e a sua despedida acontecerá independentemente de quem vencer.
“Na tarde de quinta-feira (13), conversei com Maicon, e ele me disse que não vai se posicionar sobre a eleição presidencial gremista. Sua postura será neutra. As tratativas com os candidatos neste momento são apenas sobre o jogo de despedida”, relatou o jornalista.
É possível que este jogo de despedida de Maicon seja na Arena ainda ano primeiro semestre de 2023, reunindo figuras que foram importantes ao longo da vencedora passagem do antigo camisa 8 em Porto Alegre.
Maicon já falou sobre se despedir do Grêmio
Em recente entrevista dada à equipe de reportagem da Rádio Gre-Nal, Maicon confirmou o desejo de fazer essa despedida, até como forma de “apagar” a forma como saiu do clube em agosto de 2021.
“Passei quase 7 anos no clube, ganhei um monte de coisas, fui importante, meu pé está na calçada da fama. Mas eu sair do jeito que saí pra mim foi frustrante demais. Eu torço pra que eu tenha a oportunidade de voltar lá, fazer um jogo de despedida e sair com a imagem diferente de como foi a minha saída”, colocou, na ocasião.

