Home Futebol Manchester City vence Brighton com mais dois gols de Haaland da Premier League

Manchester City vence Brighton com mais dois gols de Haaland da Premier League

Manchester City contou mais uma vez com a artilharia de Haaland e a qualidade técnica de Kevin De Bruyne em mais uma vitória no Inglês

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
MCI 3-1 BHA

Em duelo realizado no Eithad Stadium neste sábado (22), válido pela 13ª rodada, o Manchester City venceu o Brighton por 3 a 1 e reaproximou-se do Arsenal na briga pela liderança da Premier League.

PUBLICIDADE

Os primeiros minutos foram mornos, pois a equipe de Pep Guardiola esbarrava no sistema defensivo do Brighton e não conseguia transformar a ocupação no campo ofensivo em chances reais de gol.

No entanto, em uma rara oportunidade, o Manchester City foi fatal. Aos 21′, Ederson foi inteligente e lançou em profundidade para Haaland girar em cima da marcação s vencer o goleiro adversário.

PUBLICIDADE

Antes do intervalo, aos 42′, o árbitro interrompeu o jogo para atender a um chamado do VAR, detectando pênalti em cima de Bernardo Silva. Erling Halaand mais uma vez foi às redes e ampliou para os Citzens.

Manchester City superou susto e garantiu a vitória no segundo tempo

O City teve ótima oportunidade para “matar o jogo” logo no início do segundo tempo, com Kevin De Bruyne arrancando do meio-campo para encontrar Mahrez livre na área, mas Sánchez fez bela defesa.

Tentando sair mais para o ataque, o Brighton conseguiu descontar o marcador com Trossard sendo acionado na meia-lua, avançando e batendo firme no canto para surpreender Ederson.

A partida estava com a mesma intensidade dos primeiros minutos, até que Kevin De Bruyne achou espaço de fora da área para acertar um chute espetacular no ângulo direito, garantindo a vitória do Manchester City.

PUBLICIDADE

Com a vitória, os Citzens chegaram a 26 pontos, um atrás do Arsenal, que segue líder com um jogo a menos. Do outro lado, o Brighton segue com 15 pontos, em 8º lugar, na tabela da Premier League.