| CPH | 0-0 | MCI |
|---|
Em duelo com poucas emoções no segundo tempo disputado no Parken Stadium, o Manchester City empatou com o Copenhagen por 0 a 0 nesta terça-feira (11), garantindo a primeira vaga para as oitavas de final da UEFA Champions League após quatro jogadas na fase de grupos.
A equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola começou em cima do adversário ocupando o campo ofensivo, dominando a posse de bola e movimentando as redes pela primeira vez com onze minutos de jogo.
Mahrez fez o levantamento na área e Rodri conseguiu um chute firme em um belo gol, mas o VAR chamou e o árbitro anulou detectando domínio com o braço.
Aos 29′, o Manchester City teve nova oportunidade de abrir o placar depois que o árbitro (mais uma vez chamado ao VAR) concedeu pênalti a favor dos Citzens com Boilesen desviando a bola com o braço dentro da área. Contudo, Mahrez parou no goleiro Grabara.
Na sequência, o VAR mais uma vez chamou o árbitro para detectar um possível cartão vermelho de Sergio Gómez por falta no último jogador do ataque. O árbitro aplicou a expulsão após nova revisão.
Manchester City e Copenhagen: satisfeitos com o empate
Com sistema de 4-3-2, o Manchester City acabou encontrando grandes dificuldades para encontrar espaços no segundo tempo, pois o Copenhagen seguiu apostando nos contragolpes, apesar da superioridade numérica.
A expectativa ficou pela possível entrada de Erling Haaland na reta final do jogo, mas o técnico Pep Guardiola deixou o artilheiro descansando, pensando na rodada do próximo final de semana na Premier League.
Apesar disso, o Manchester City não sofreu durante a etapa complementar e garantiu a classificação para a próxima fase com 10 pontos somados, na liderança da fase de grupos. Borussia Dortmund (6), Copenhagen (2) e Sevilla (1) completam a classificação.
FICHA TÉCNICA
COPENHAGEN 0-0 MANCHESTER CITY
Data: 11/10/2022, 13:45
Estádio: Parken
Gols: x
Substituições – CPH: TJohannesson (Haraldsson); Diks (Khocholava)
Substituições – MCI: R.Dias (Mahrez); Bernardo Sila (De Bruyne); Foden (Grealish); Aké (Laporte)
Copenhagen (3-4-3): Kamil Grabara; Nicolai Boilesen, Davit Khocholava, Valdemar Lund; Victor Kristiansen, Lukas Lerager, Marko Stamenic, Elias Jelert; Mohamed Daramy, Hakon Haraldsson, Viktor Claesson.
Manchester City (4-3-3): Ederson; Joao Cancelo, Manuel Akanji, Aymeric Laporte, Sergio Gomez; Ilkay Gundogan, Rodri, Kevin De Bruyne; Riyad Mahrez, Julian Alvarez, Jack Grealish.

