Depois de marcar três gols na goleada sobre o rival Manchester United no final de semana, o craque Phil Foden teve ter novidades nos próximos dias. Segundo informações do “Sportsmail”, o atacante deve assinar um novo contrato com o Manchester City ainda nessa semana.
O jogador de 22 anos chegou aos 50 marcados sob o comando de Pep Guardiola depois da goleada no clássico. Uma marca importante que inclusive supera os número de Messi com o treinador, quando esse comandava o Barcelona.
As negociações de renovação contratuais já se estendem por um longe tempo. O jogador e o Manchester City vinham negociando, mas tudo foi paralisado devido a mudanças na gestão do clube.
Entretanto, as conversas continuaram e o jovem jogador, que é torcedor do Manchester City desde criança, deve assinar com o seu clube do coração por mais seis anos.
O atual contrato do craque tem validade até 2024 e, segundo informações do “Sportsmail” o novo terá duração de seis anos e um valor salarial de 225 mil libras por semana.
Foden, De Bruyne e Haaland compõem o trio mortal do Manchester City
Phil Foden muitas vezes não é tão lembrado quanto seus colegas de clube, mas o jovem jogador tem atuado consistentemente com Guardiola desde várias temporadas atrás e parece cada vez evoluir mais. No clássico contra o Manchester United, a parceria do atleta com Haaland e De Bruyne foi mortal.
O trio parece ter um potencial ofensivo gigantesco e não é exagero dizer que talvez seja o melhor trio ofensivo da Europa nessa temporada, ultrapassando facilmente inclusive Mbappé, Messi e Neymar.
Apesar do trio do time francês ser mais “mediático”, a parceria de Haaland, De Bruyne e Foden supera-os em números, com o Manchester City tendo marcado 29 gols, contra 28 do PSG. Essa quantia ainda se torna mais impressionante quando se considera que o clube inglês disputa a Premier League, a melhor liga do mundo, e enfrenta adversários teoricamente mais fortes do que os do Campeonato Francês.

