Home Extracampo Manchester City: Guardiola diz que Haaland é “um dos melhores atacantes” que já treinou

Manchester City: Guardiola diz que Haaland é “um dos melhores atacantes” que já treinou

Treinador espanhol deu uma entrevista curiosa na zona mista, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Com a vitória do Manchester City, os Citizens reduziram a vantagem com o Arsenal que se encontra no primeiro lugar da Premier League. Além disso, após os 2 gols de Haaland, o jovem atacante norueguês se isolou na artilharia do campeonato inglês, quando questionado sobre o assunto, o técnico Pep Guardiola abordou mais detalhes.

PUBLICIDADE

Declarações de Guardiola

Após o confronto, um dos jornalistas questionou o técnico espanhol se Haaland era o centroavante mais completo que já treinou. Em seguida, Guardiola refutou e disse: “e Messi?”, sobre este assunto disse: “os números dele (Haaland) são absolutamente incríveis, não tenho dúvidas sobre sua qualidade. Porém, ele não é o melhor que eu treinei, mas com certeza é um dos melhores”.

Haaland no Manchester City

Erling Haaland chegou ao Manchester City após uma transferência na janela do verão europeu por um valor aproximado de 60 milhões de euros pagos ao Borussia Dortmund. O reforço chegou como uma alternativa de trazer mais eficiência para o ataque dos Citizens, e até o momento funciona conforme esperado.  

PUBLICIDADE

Seus números defendendo a camiseta do Manchester City são arrasadores, em apenas 15 jogos disputados conseguiu balançar as redes em 22 ocasiões. Além disso, também proporcionou 3 assistências para gol. Logo, é um dos nomes mais importantes do elenco, e inclusive, um dos centroavantes mais eficientes em todo o mundo.

Atualmente, tem o dobro de gols na Premier League que o segundo lugar, Harry Kane. Desta forma, apenas no campeonato inglês conseguiu anotar 17 gols até o momento. O resultado de ontem prova uma boa conexão e entrosamento do elenco, principalmente partindo dos pés do meio-campista belga De Bruyne, trazendo excelentes resultados para o Manchester City.