Haaland tem chocado o mundo com suas atuações pelo Manchester City. O atacante norueguês foi o destaque no clássico contra o Manchester United ao marcar um hat-trick, seu terceiro com a camisa da equipe. Essa marca é um recorde, nunca havia sido alcançada na Premier League.
Em oito jogo, o craque marcou 14 gols pelo time de Guardiola, que ainda tem mais três gols em dois jogos pela Champions League.
“Com essa idade, ninguém se compara a ele. Ninguém. Seus números falam por si só. É um jogador excepcional.” – Falou Guardiola, seu técnico no Manchester City.
“Ele confia muito em seu físico. É muito intenso e inteligente. Pode jogar sem problema algum a cada três dias.” – Concluiu Guardiola.
Depois de “destruir” o Manchester United na última rodada da Premier League, as atenções de Haaland e do City agora estão voltadas para a Champions League, onde a equipe enfrentará o Copenhague nessa quarta-feira.
Manchester City se torna um dos times mais fortes da Europa
Embora não chame muito a atenção, no Manchester City está se formando um trio de ataque poderoso. Trata-se de Haaland, De Bruyne e Foden.
Na último jogo contra o rival United, tanto Haaland quanto Foden marcaram hat-tricks, uma marca impressionante para os dois jovens. Com De Bruyne atuando em altíssimo nível faltando alguns meses para a Copa do Mundo, o clube tem tudo para “atropelar” quase todos os oponentes do mundo.
Em número, o ataque do Manchester City pelo Premier League inclusive supera o do PSG na Liga Francesa. Dessa forma, pode-se dizer que no momento, o trio Haaland, De Bruyne e Foden está causando mais danos aos adversários do que Neymar, Messi e Mbappé.
Contudo, como está apenas no início de jornada desse trio junto, eles ainda tem muito a evoluir. Até lá os adversários terão que pensar formas de tentar parar esse ataque poderoso.

