Home Futebol Manchester City dá show e goleia Manchester United em clássico na Premier League

Manchester City dá show e goleia Manchester United em clássico na Premier League

Manchester City dominou amplamente o rival Manchester United em clássico no Eithad; Haaland conseguiu mais um hat-trick pelos Citzens

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Manchester CityMCI6-3MUNManchester United

Em mais um clássico válido pela 8ª rodada da Premier League, o Manchester City venceu o Manchester United por 6 a 3 no Eithad Stadium neste domingo (2) após uma dominante atuação no primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As expectativas apontavam um Manchester City controlando mais a posse de bola no início de partida, mas a atuação da equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola foi absolutamente dominante durante todo o primeiro tempo.

Logo aos oito minutos, os Citzens abriram o placar quando Cancelo lançou Bernardo Silva pelo flanco esquerdo, descolando uma bola perfeita para Phil Foden finalizar com o pé esquerdo em grande conclusão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 18′, Gundogan teve enorme chance para ampliar a vantagem em cobrança de falta, vencendo o goleiro De Gea, mas a bola acabou saindo pelo lado direito da trave. Na sequência, Bernardo Silva e Gundogan tentaram antes que De Bruyne aproveitasse a sobra para tentar chutar no ângulo, parando em defesa sensacional de De Gea.

Absolutamente dominante com a posse de bola no campo ofensivo, o Manchester City chegou ao segundo gol aos 34 minutos. De Bruyne cobrou escanteio e cruzou na área para Haaland testar firme no canto esquerdo. Malacia tentou salvar o Manchester United, mas a bola já havia cruzado a linha.

Três minutos depois, os Citzens transformaram a vitória em goleada com mais um show do artilheiro norueguês. Kevin De Bruyne utilizou o “ponto futuro” na entrada da área para encaixar um cruzamento perfeito pelo lado direito da área onde Haaland surgiu para concluir de primeira.

PUBLICIDADE

Antes do intervalo, ainda houve tempo para o Manchester City marcar o quarto gol. Aos 44′, um contra-ataque perfeito de De Bruyne e Haaland terminou no cruzamento para Phil Foden concluir na segunda trave, mandando para casa o torcedor do Manchester United.

PUBLICIDADE

Haaland e Foden garantiram a goleada do Manchester City no segundo tempo com duplo hat-trick

Precisando diminuir todo o resultado negativo da etapa inicial, o Manchester United de Erik ten Hag voltou para o segundo tempo trabalhando mais no campo ofensivo, tentando exercer uma pressão em cima do adversário.

Aos 11′, os Red Devils conseguiram diminuir a desvantagem com um gol brasileiro. Eriksen encontrou Antony no flanco esquerdo e Grealish falhou na interceptação, permitindo que o brasileiro conseguisse ajeitar para bater firme no canto direito, superando o goleiro Ederson.

Logo após o gol, o técnico holandês resolveu apostar em Martial e Casemiro para tentar buscar o segundo gol, mas quem conseguiu ir às redes novamente foi o norueguês Erling Haaland, estabelecendo mais um hat-trick.

Trabalhando a bola pelo flanco esquerdo, Gomez deu um toque rasteiro pelo meio da área e Erling Haaland preencheu o espaço com perfeição para chutar firme e garantir o quinto gol do Manchester City.

PUBLICIDADE

Ainda houve tempo para Phil Foden também conseguir o seu hat-trick e garantir o sexto gol do Manchester City aos 27 minutos do segundo tempo, chutando firme com pé esquerdo no gol defendido por De Gea, aproveitando uma deixada precisa de Haaland.

Antes do apito final, o Manchester United diminuiu novamente a desvantagem. Fred fez a infiltração na área nas costas de Akanji e chutou, parando na defesa de Ederson. No rebote, Martial concluiu de cabeça e evitou uma derrota ainda maior dos Red Devils.

Nos acréscimos, Martial conseguiu marcar o terceiro do Manchester United ao vencer o goleiro Ederson em cobrança de pênalti, cometido por Cancelo em cima de Martial.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 6-3 MANCHESTER UNITED

Data: 02/10/2022, 10:00
Estádio: Eithad Stadium

Gols: 1T 8′ Foden (MCI); 1T 34′ Haaland (MCI): 1T 37′ Haaland (MCI): 1T 44′ Foden (MCI); 2T 11′ Antony (MUN); 2T 19′ Haaland (MCI); 2T 27′ Foden (MCI); 2T 39′ Martial (MUN); 2T 46′ Martial (MUN)

Substituições – MCI: Sergio Gómez (Walker); Laporte (Gundogan); Palmer (Grealish); J.Álvarez (De Bruyne)

PUBLICIDADE

Substituições – MUN: Lindelof (Varane); Shaw (Malacia); Martial (Rashford); Casemiro (McTominay); Fred (Sancho)

Manchester City (4-3-3): Ederson; Kyle Walker, Manuel Akanji, Nathan Ake, Joao Cancelo; Kevin De Bruyne, Ilkay Gundogan, Bernardo Silva; Phil Foden, Erling Haaland, Jack Grealish.

Manchester United (4-2-3-1): David de Gea; Diogo Dalot, Raphael Varane, Lisandro Martinez, Tyrell Malacia; Scott McTominay, Christian Eriksen; Antony, Bruno Fernandes, Jadon Sancho; Marcus Rashford.

Better Collective