Nessa quinta-feira, Arsenal e Manchester United entrarão em campo na Liga Europa procurando garantir a classificação para as oitavas de final da competição.
O Manchester United jogará contra o Sheriff, na Inglaterra, precisando vencer para encostar no Real Sociedad, atual líder com três pontos. O time inglês está em uma situação desconfortável, já que enfrentará os espanhóis na última rodada e é obrigado a vencer os dois jogos para ter chances de ficar em primeiro.
Lembrando que na Europa League, somente os primeiros colocados de cada grupo se classificam, enquanto os segundos entram nas oitavas de final da Conference League.
Para a partida contra o Sheriff, o Manchester United terá o retorno de Cristiano Ronaldo, que volta após ter sido afastado do jogo contra o Chelsea, no final de semana. O craque português estava suspenso pela direção do clube após ter se negado a entrar em campo contra o Tottenham, pela Premier League, e também ter deixado o banco de reservas antes do apito final.
Arsenal vive situação mais tranquila do que o Manchester United na Liga Europa
Já o Arsenal está confortável na atual situação da chave na Liga Europa. A equipe de Arteta está com 100% de aproveitamento dentro do grupo A e uma vitória garante a liderança e consequentemente a vaga nas oitavas de final. O adversário do time inglês nessa rodada é novamente o PSV, que está na segunda colocação com sete pontos e é o único que ainda oferece alguma ameaça.
Tanto Arsenal quanto Manchester United vivem um bom momento na temporada. O time de Arteta é o atual líder da Premier League, se mantendo a frente do Manchester City, de Guardiola. Já a equipe de Erik ten Hag teve um péssimo início, porém, depois iniciou uma sequência de vitórias que aproxima o clube do G-4 do Campeonato Inglês.

