Casemiro finalmente se tornou titular do Manchester United de Erik ten Hag. O jogador foi uma peça importante nas últimas duas partidas pela Premier League, uma vez que liderou e organizou o meio-campo do time inglês.
Mesmo sendo algo aparentemente inevitável, em razão da qualidade do jogador, a titularidade demorou para acontecer. Apesar de um início desafiador, o volante brasileiro voltou a ser o Casemiro que todos estavam acostumados a ver com as cores do Real Madrid.
Logo quando chegou ao Manchester United, Casemiro passou por um período de adaptação ao futebol inglês e ao seu novo time, uma vez que as exigências da Premier League são diferentes da LaLiga. Além disso, o setor estava ocupado por McTominay, que viveu nesta temporada uma das melhores fases de sua carreira.
Hoje, o jogador é um dos pilares do Manchester United, inclusive, marcando gols, como fez contra o Chelsea no final de semana.
“Agora, de jogo para jogo, você o vê crescer e depois vê o quanto ele é importante para o nosso jogo”, falou o técnico Erik ten Hag, elogiando o brasileiro do Manchester United. O comandante ainda acrescentou:
“Obviamente, a Premier League é uma liga diferente, especialmente a intensidade. Ele precisou de um curto período para se ajustar a isso. E agora, de jogo para jogo, você o vê crescer e depois vê o quão importante ele é para o nosso jogo. Traz compostura, dá organização e, além disso, também marcou um gol. Contribui muito para o time”.
Casemiro falou sobre seus colegas de Manchester United e foi elogiado
Vivendo bom momento no Manchester United, Casemiro elogiou seu colega de time, Cristiano Ronaldo:
“Cristiano é um grande amigo. Ele sempre nos ajudou desde que chegamos. Ele é uma pessoa excepcional. Eu já o conhecia do Real Madrid e trabalhamos juntos há muito tempo”.
Em relação ao brasileiro Antony, Casemiro elogiou o atacante e destacou sua importância para o meio-campo do United.
“Eu sempre digo a ele que ele é nosso cão de guarda no meio-campo”, falou o craque do time inglês.

